5 passos para fazer a sua empresa ter presença online, vender no Instagram e vencer a crise

anuncio

Mas a boa notícia é que tem espaço para todo mundo complementar o salário e fazer uma graninha a mais. Com a flexibilização das leis trabalhistas, cada vez mais pessoas precisam buscar no trabalho freelancer uma forma de garantir dinheiro suficiente para não terminar o mês no vermelho.

Esse não é um fato novo, já que, há décadas, milhões de brasileiros e brasileiras vivem com a renda que vem de bicos e outros tipos de trabalho com contrato temporário.  orém, nos últimos anos o desenvolvimento da internet trouxe novas alternativas para quem deseja aproveitar seu tempo livre para fazer alguma outra atividade remunerada.

loja set

Em 2020, que tal correndo atrás para liquidar suas dívidas, construir uma reserva de emergência e fazer o dinheiro trabalhar a seu favor? Se essa é a ideia, acompanhe nosso artigo até o final. Descubra 21 maneiras de fazer uma renda extra!

O que é Renda Extra? Renda extra, como o nome sugere, é uma forma de remuneração adicional, conquistada a partir de uma atividade que se difere da sua principal. Essa é uma estratégia que visa complementar o que entra na conta bancária a partir do salário.

Com um mercado de trabalho instável e altas taxas de desemprego assolando o país, poucas pessoas tem a confiança para abandonar uma vaga que paga pouco ou até mesmo pedir um aumento para o chefe. Assim, não é nenhuma surpresa que os trabalhadores busquem fontes alternativas para ganhar mais dinheiro.

Para organizar as finanças e tentar balancear o que entra e o que sai, o primeiro instinto que temos é de cortar gastos. Acontece que, em alguns casos, os gastos supérfluos já foram eliminados em sua totalidade e, ainda assim, falta no fim do mês para pagar as contas.

É nessa situação que muitas pessoas se encontram hoje: buscando trabalhos com horários flexíveis e que possam ser realizados durante as folgas do emprego principal. Ou seja, o que elas perseguem se chama renda extra.

Como Conseguir Dinheiro Extra Rapidamente em 2020?

Quem precisa de dinheiro quase sempre tem pressa em conseguir. Por isso, ao falarmos de renda extra, é importante pensar estrategicamente sobre qual tipo de trabalho pode ter um retorno mais rápido.

Afinal de contas, a cada dia, são cobrados juros sobre as dívidas, o que significa que, quanto mais você demora a pagar, mais alto vai ficar o valor devido. Nesse cenário, uma forma inteligente de conseguir um dinheiro extra e rápido é buscar opções de trabalho com oportunidades abundantes, de forma que tenha renda suficiente para pagar o que deve.

Você pode estar em busca de uma renda extra para atingir outra meta financeira, como investir no próprio negócio, realizar uma viagem, comprar um carro, uma casa ou simplesmente aplicar para aumentar o patrimônio. Seja qual for o objetivo, se há urgência em atingi-lo, não há porque esperar mais.

Vamos, então, à nossa lista de ideias para ganhar renda extra em 2020.

21 Maneiras de Ganhar Renda Extra em 2020

Até aqui, falamos bastante sobre a renda extra na teoria, explicando sua necessidade e o seu funcionamento.

Então, agora, é chegado o momento de conferir as melhores ideias para que você possa se inspirar e conseguir uma renda extra em 2020.

Veja as opções e escolha aquela (ou aquelas) que combinam com suas habilidades e interesses.

1. Revenda Produtos Importados

Essa dica é especialmente para aqueles que costuma viajar com frequência. Na internet, existem serviços especializados para quem deseja revender produtos que foram trazidos do exterior.

Você se inscreve, indica a data da viagem e recebe as encomendas de outros usuários. Quem traz os produtos recebe, é claro, uma porcentagem em cima do valor de cada entrega.

2. Comece a Investir Seu Dinheiro Para Ganhar Renda Extra

Se você não tem pressa para ter o seu retorno financeiro, um caminho interessante é o do investimento. Use sua reserva financeira – se não tiver uma ainda, comece a criar já – para investir em aplicações que ofereçam um retorno melhor do que a poupança.

Abra sua conta na Rico, onde você tem acesso a diferentes investimentos. Vai ser muito fácil encontrar aquele que casa bem com seu perfil. Deixe o seu dinheiro “trabalhar” para você e garanta uma renda extra.

3. Ofereça Serviços de Cortes de Cabelo, Maquiagem e Manicure a Domicílio

Quem tem habilidades específicas pode investir nesse hobby como forma de ganhar um dinheiro.

Para serviços de beleza, você pode começar com seus amigos e vizinhos e ir expandindo sua cartela de clientes, sempre usando as redes sociais para divulgar seu trabalho.

4. Faça e Venda Doces para Aumentar sua Renda

Se existe uma área que nunca deixa de ter demanda, é a gastronomia. Aperfeiçoe suas receitas e comece também pelos conhecidos. Uma boa dica é oferecer uma prova gratuita para cativar o público e convencê-lo a comprar mais.

Afinal de contas, quem resiste a um bom docinho?

5. Faça Trabalhos de Costura e Complemente Sua Renda

Serviços de costura e ajuste de roupas são sempre úteis. Talvez por isso, todo bairro contava com sua boa costureira não há muito tempo. Se esse é o seu dom, comece a oferecer pequenos ajustes e consertos para os seus conhecidos até que você se torne uma referência na área.

6. Faça um Brechó e Venda Coisas Que Não Quer Mais

Não é a toa que a venda de coisas usadas é popular nos Estados Unidos, conhecida como “venda de garagem”. Importe você também essa ideia e veja como é possível fazer um dinheiro extra vendendo objetos e roupas que sua família não usa mais.

Você pode tanto criar um brechó próprio, no seu quintal, quanto reunir os itens e vender em lojas especializadas no comércio de itens de segunda mão (inclusive online).

7. Dê Aulas Particulares

Você tem alguma habilidade ou competência especial? Aproveite para compartilhar seu conhecimento com o mundo enquanto ganha uma graninha.

Seja você bom em algum instrumento musical, uma língua estrangeira, na cozinha ou na costura: com certeza, o que você sabe hoje pode ser útil para alguém.

8. Trabalhe como Entregador de Aplicativos nos Finais de Semana

Quem nunca se deu ao luxo de clicar duas vezes na tela do celular e encomendar uma refeição?

Do outro lado do telefone, é possível garantir uma renda extra trabalhando como entregador dos aplicativos de delivery. Hoje em dia, existem oportunidades em diversos serviços de entrega de comida, documentos, itens de supermercado, entre outros.

9. Crie Uma Loja Virtual Para Ganhar Renda Extra

Se você procura uma opção de trabalho que possa ser desempenhado do conforto do seu lar, essa alternativa é para você. Lojas virtuais ganharam muito espaço nos últimos anos e nada impede você de entrar também nesse mercado.

Há opções tanto para quem quer vender pelas redes sociais, como também plataformas específicas para vendedores pequenos, como Mercado LivreOLX e Enjoei. Escolha um segmento com o qual você tem familiaridade e comece já seus negócios.

10. Passeie Com Cachorros Para Ganhar um Dinheiro Extra

Uma boa opção para quem gosta de bichinhos é se disponibilizar para passear ou cuidar deles por um período. O trabalho de cuidador de animais ficou conhecido como pet-sitter e já é comum em muitas regiões do país.

Tem ainda o dog walker, que nada mais é do que um companheiro para as caminhadas de cães. Todas são atividades que podem render uma renda extra.

11. Ajude Pessoas a Fazer Mudança

Só quem já passou por isso sabe do trabalho que dá fazer uma mudança de casa. Por isso, muitas pessoas optam por contratar ajudantes para carregar e montar a mobília.

Procure serviços de mudança da sua cidade e veja se eles têm vagas para esse tipo de trabalho.

13. Seja um Guia de Turismo de sua Cidade

Ninguém conhece melhor uma cidade do que um morador local. Pensando nisso, muitos turistas buscam hoje esse tipo de guia para conhecer seus destinos.

Na internet, sites como o Airbnb fazem a ponte entre quem deseja atuar como guia local e os turistas. Mas é claro que, se tiver formação na área, melhor.

14. Faça e Venda Artesanatos Para Ganhar Renda Extra

Para quem tem facilidade com trabalhos manuais, ganhar um dinheiro extra está mais perto do que se imagina.

Se esse é o seu caso, aproveite para transformar o hobby em renda, criando objetos para serem vendidos para seus amigos, conhecidos ou até mesmo para desconhecidos por meio da internet.

15. Ganhe Renda Extra Fazendo Vendas Como Afiliado

Mais recente, essa opção é ideal para quem é bom em convencer os outros. O funcionamento é simples: você precisa divulgar um produto ou curso à venda e ganha uma comissão por cada compra realizada.

Na internet, existem programas de afiliados para quem deseja se aventurar nesse ramo, como a plataforma Hotmart.

16. Trabalhe como Redator Para Algum Website ou Blog

Cada vez mais, marcas e empresas precisam de conteúdo de qualidade para se comunicar com sua audiência. Assim, quem escreve bem pode oferecer seus serviços para algum blog ou site.

Algumas plataformas, como Workana e 99Freelas, são dedicadas em conectar os redatores com contratantes.

17. Ganhe Dinheiro Extra Fazendo Vídeos no YouTube

Se você domina um assunto, o YouTube pode ser o seu lugar. Monte seu canal e crie seu cronograma de postagens, lembrando-se de ativar a monetização dos vídeos – isso significa que você vai ganhar pelas propagandas exibidas pela plataforma junto ao seu conteúdo.

Mas lembre-se: o YouTube preza pela consistência e isso significa que, quanto mais você postar, mais dinheiro pode ganhar.

18. Aumente sua Renda com Tradução de Textos

Quem domina uma língua estrangeira tem nas traduções uma alternativa para aumentar sua renda.

Defina seu preço e crie anúncios na internet sobre o seu trabalho, em redes sociais e em sites de oferta de trabalho freelancer, como os já citados Workana e 99Freelas.

19. Alugue um Quarto de Sua Casa ou Apartamento Com o Airbnb

Serviços como o Airbnb facilitaram também a vida de quem deseja alugar um cômodo de casa durante uma temporada. Você só precisa definir preço e disponibilidade e já pode anunciar na plataforma e receber os contatos dos viajantes.

loja amei cosméticos

A escolha final é sempre sua, então, é possível definir um limite para a estadia ou até mesmo rejeitar uma proposta que não interessa. 20.Transporte Pessoas com o Uber ou 99Pop Para Complementar sua Renda

Quem tem veículo próprio pode investir no transporte de pessoas por meio de aplicativos como o Uber e o 99Pop. O cadastro é rápido e gratuito. Tudo que você precisa é de um smartphone e um carro para realizar as corridas.

21. Ganhe Renda Extra Vendendo Seus Objetos Usados com o Enjoei ou OLX

Outra forma de ganhar dinheiro com a venda de objetos usados é contar com a ajuda de plataformas especializadas em vendas. Assim, você consegue abranger um o público maior do que apenas a sua vizinhança e aumenta suas chances de vender tudo que anunciou.

Plataformas como Enjoei, Mercado Livre ou OLX podem ser especialmente interessantes para a venda de produtos mais caros, já que elas oferecem opções de parcelamento para o comprador.

recrutador mmn


Veja também:

Oportunidade de Renda Extra
. A Fórmula do Crédito
. Aulas de Manicure e Pedicure (Iniciante) Faby Cardoso
. Carol me Ensina – Inglês
. Caseirinhos da Marrara

. Curso Instagram Para Iniciantes
. Curso Maquiagem na Web
. Dieta de 30 Dias

Dinheiro Online – Passo a Passo
Doces Quadrados | TopShow Doces

. Fórmula Negócio Online

 

Fontes:
Texto: MF Press Global
(Por Jennifer Silva)
Foto: Divulgação

Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.

Posts relacionados