
Empresas devem estar atentas ao atendimento via redes sociais
Antes de oferecer o serviço de SAC 2.0, é necessário um estudo sobre o público e um treinamento para não causar problemas
Usar as redes sociais como canal de atendimento não é um trabalho simples e pode gerar riscos. A especialista em direito do consumidor de Martorelli Advogados, Flávia Presgrave, alerta que é preciso um treinamento contínuo da equipe responsável pelo atendimento online. “Ingressar na rede para atender o público pode ser perigoso, pois a rede é aberta e, na medida em que se comunica com o cliente, todo mundo estar vendo o que a empresa responde”, diz.
Ainda de acordo com ela, na internet, é possível criar provas contra ou a favor das empresas. “É preciso um treinamento muito direcionado, um foco de estudo, saber quem é o público para que não haja nenhum comprometimento naquelas conversas”, pontua.
Antes de mais nada, é preciso organizar uma matriz estrutural e saber como trabalhar a informação. “Às vezes, isso não é pensado e a internet é uma janela aberta. É interessante até preparar uma cartilha onde tenha as principais dúvidas para que haja uma orientação em relação ao que se vai responder ao cliente”, comenta a diretora-executiva da Le Fil, consultoria em mídias digitais, Socorro Macedo.
Fonte: jconline.ne10.uol.com.br
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