O que torna uma rede de franquias atrativa?

Informações: Em um momento muito especial para as franquias, que registrou um crescimento de 9,2% no primeiro trimestre do ano com um faturamento de R$ 31,3 bilhões, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), é importante que o Franqueador esteja atento ao seu negócio e garanta que este esteja em destaque, tanto para possíveis Franqueados como para os clientes finais.

Para Milena Lidor, diretora de Planejamento e Operações da Franquear Estratégia e Gestão de Negócios, entre os pontos que devem ser considerados pelos franqueadores, para despertar o interesse de investidores, é ter um produto ou serviço diferenciado, que atenda aos mais exigentes consumidores. “Seja no design, variedades de modelos ou sabores, além de uma marca conhecida pelo público (local/regional/nacional), atendimento personalizado, preço padronizado, método exclusivo em todas as unidades, facilidades de trocas, campanhas promocionais para clientes com excelentes premiações, programas de fidelidade, dentre outros”.

Porém, o franqueador deve também ter estratégias voltadas para o público final na hora de formatar o seu negócio para que possa atrair público para suas Franquias. Para o cliente final, é importante que a franquia tenha uma boa localização, profissionais bem treinados, caracterização visual e comercial adequada ao produto/serviço, processos bem definidos para que a experiência da compra seja positiva.

Outros fatores que auxiliam na tomada de decisão do investidor são: conhecer um negócio que demonstre coerência e seriedade nos números apresentados pelos instrumentos financeiros que a Franqueadora apresenta, que sejam eles estudos reais com base em resultados de uma operação piloto e verdadeiramente comprovados, sobretudo a rentabilidade e o retorno do capital investido; um suporte que realmente seja eficiente, que esteja ao lado do Franqueado, desenvolvendo suas habilidades e diminuindo suas dificuldades com treinamento e implantação de processos; ofereça fornecedores homologados que apresentem verdadeiramente as melhores condições para atendê-lo e que mantenha constantemente o espírito de inovação na equipe, para que seja possível acompanhar as tendências e exigências do mercado.

Sobre a fonte

Milena Lidor, diretora de Planejamento e Operações da Franquear Estratégia e Gestão de Negócios. Formada em Administração de Empresas, a profissional atua no planejamento e execução de cada projeto da operação junto aos clientes, inclusive implantando projetos como Universidade Coorporativa e Programas de Excelência. Milena ainda é especialista em relacionamento com clientes, atuando nos treinamentos e convenções com as redes de Franquias, além de gestão e desenvolvimento da equipe de consultores. A profissional já atuou como Executiva Regional e Diretora de Unidades Próprias da Rede Microlins Franchising.

Sobre a Franquear

Atuando em todo mercado nacional há cinco anos, a Franquear Estratégia e Gestão de Negócios é uma consultoria especializada em Franchising, formada por um time de experientes consultores vindos do mercado de Franchising e Negócios que, ao longo de 20 anos, conquistaram e ocuparam posições estratégicas (de executivos a Franqueados) em pequenas, médias e grandes empresas franqueadoras dos mais diversos portes e segmentos.

Fontes:
Texto: www.segs.com.br
(Por Fran Oliveira) Matéria Original:
http://www.segs.com.br/economia/55258-o-que-torna-uma-rede-de-franquias-atrativa.html
Foto: Internet

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