Só Varais entra para o franchising e espera conquistar 12 unidades em 2016

Pioneira no segmento de varais indoor e outdoor do Brasil, a rede tem como diferenciais para o franqueado, baixo custo operacional, rápido retorno de investimento e facilidade de operação.

Com uma média de 500 clientes por mês, a Só Varais, que presta serviços de venda, instalação e manutenção de varais, quer expandir sua atuação com unidades em todas as regiões do país, em especial a Baixada Santista e interior de São Paulo, através do franchising. A expectativa é conquistar 12 novos franqueados até 2016.

“Conseguiremos abranger nossa área de atuação, atingir um crescimento sustentável e divulgar ainda mais a marca, tornado-a mais forte e conhecida”, explica Williams Duarte, diretor de negócios da Só Varais.

A Só Varais está no mercado há 19 anos com sua unidade piloto em São Paulo (SP), que em 2014 faturou R$ 2,5 milhões. Logo que migrou para o franchising, conseguiu conquistar o primeiro franqueado, Silvio Daniel Viana, que irá atender toda região do ABCD e Zona Leste de São Paulo.

Segundo o empresário Williams, a Só Varais é garantia de retorno. “Todas as residências precisam de varais, mas a maioria das pessoas não sabe escolher o modelo mais adequado e instalar, por isso a procura por este tipo de serviço é grande”.

Para atender a alta demanda, são produzidos cerca de 600 varais mensalmente, o que equivale a 30 por hora. O consumidor pode optar por 20 tipos de modelos e os preços vão a partir de R$ 160,00. As vendas são realizadas por telefone ou pela internet.

“A Só Varais mantém uma média de 84% na taxa de conversão. Nesse sentido, de cada 100 pessoas que entraram em contato, 85 pediram orçamentos”, declara o empresário.

Além dos produtos exclusivos, que atendem as necessidades do comércio, indústria e varejo, a Só Varais é uma das únicas empresas especializada em instalação em teto de gesso sem danificá-los. A rede também trabalha com soluções sob medida, que otimizam espaços e instala produtos comprados pelo próprio cliente.

Por meio da Central de Atendimento, conduz os clientes ao tipo de compra mais indicado para cada espaço e para cada necessidade.

Para se tornar um franqueado da marca, é importante gostar do segmento e de estar junto ao cliente, entender um pouco de instalação de varais e não se importar de colocar a mão da massa quando necessário. Também é necessário dedicar-se à gestão da franquia por pelo menos seis horas diárias inclusive em finais de semana e feriados.

Entre os diferenciais da rede para o franqueado, destacam-se: baixo custo operacional, rápido retorno de investimento, facilidade de operação e transferência continua de know-how que conta com orientações de compras, fornecedores homologados, gestão da loja e treinamentos. Também oferece assessoria na escolha do território de atuação, na negociação do ponto comercial e na implantação da unidade e treinamentos presenciais para capacitar e reciclar sua equipe, focando nos padrões de atendimento ao cliente, vendas e nos procedimentos técnicos.

Produtos voltados para a mulher moderna

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O modelo de varal mais pedido da Só Varais é o Nina – elétrico. Com acionamento através de um sistema eletrônico, é feito de alumínio, contém oito varetas e suporta até 30 kg de peso. Ideal para a mulher moderna, o varal não precisa de ajuda na hora de manuseá-lo, pois mesmo estando pesado, basta apertar um botão e ele sobe ou desce. Outro varal que também chama bastante atenção é o Priscila, movido à manivela.

 

Ficha de Investimento

Fundação da empresa: 1996
Ano em que se tornou franquia: 2015
Investimento inicial: R$ 128.911,00
Capital de giro: R$ 25.000,00
Taxa de franquia: R$ 50.000,00
Taxa de royalties: 6%
Taxa de publicidade: 2% a partir da 10ª franquia
Faturamento médio mensal da unidade: R$ 50.000,00
Lucro médio mensal: de R$ 12.000,00 a R$ 18.000,00
Prazo de retorno: 24 a 30 meses
Número médio de funcionários por unidade: 3
Área da unidade: 40 m2
Prazo de contrato: 4 anos
E-mail de contato: franquia@sovarais.com.br
Telefone: (11) 3231-3144
Site: http://www.sovarais.com.br/

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SP outubro 15

Fontes:
Texto: Lucky Assessoria de Comunicação
(Da Redação)
Foto: Internet

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