Evolução no Mobile Marketing: Conheça a Mobous

Startup é pioneira no mundo ao desenvolver solução que permite a exibição de campanhas direcionadas para públicos e horários específicos após o desbloqueio do celular pelos usuários.

São Paulo, março de 2016 – Os dispositivos móveis estão cada vez mais presentes na vida dos consumidores. Um exemplo deste cenário são as compras feitas por smartphones que ano após ano crescem em todo o mundo. E se após o desbloqueio do celular o usuário recebesse conteúdos publicitários do seu interesse e, de quebra, ainda ganhasse dinheiro com isso?

É assim que funciona a solução de Mobile Marketing pioneira no mundo desenvolvida pela startup Mobous (www.mobous.com) ao propor um novo formato para campanhas de publicidade possibilitando que anunciantes impactem seu público-alvo através da exibição de marcas, ofertas de produtos e serviços, promoções exclusivas, cupons de descontos e outros conteúdos relevantes, como links que o direcionem blogs e demais ambientes criados pelas marcas para geração de relacionamento, após o desbloqueio do seu celular – tudo feito a partir da escolha do usuário.

Tudo começou quando Rodrigo Vitachi, Co-founder da Mobous foi desbloquear o celular e a tela ficou travada na foto de seu filho. Então ele pensou: e se esse conteúdo fosse relevante para alguém? Logo imaginou que este poderia ser um espaço para anúncios e conteúdo onde empresas pudessem realizar ações de engajamento com usuários de smartphones e tablets. No final de 2014, Rodrigo buscava uma parceira para auxiliá-lo no desenvolvimento do projeto. Foi aí que conheceu o Leandro Muniz por meio de uma plataforma de conexão entre empreendedores e investidores. Desse encontro, surgiu a Mobous.

“Logo no início, em janeiro de 2015, Leandro acreditou e investiu na ideia para possibilitar o desenvolvimento do projeto e manter a operação. Desde o primeiro momento esteve junto comigo no dia a dia da empresa para tomadas de decisões e com isso amadurecemos o conceito, desenvolvemos juntos o modelo de negócio, o app e todo sistema. Em junho deixei meu emprego – até então de desenvolvedor – para me dedicar exclusivamente, assim como Leandro, à Mobous” comenta Rodrigo Vitachi, Co-founder da Mobous.

A missão da Mobous é possibilitar que marcas façam parte do dia a dia do seu público-alvo de forma marcante, agradável e eficiente através de soluções inovadoras e disruptivas de Mobile Marketing. Com isso, a startup pretende atender a forte necessidade das empresas em se adequarem cada vez mais ao mundo digital e ao novo perfil consumidor utilizando como canal os milhares de smartphones espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

“Mesmo após o aumento exponencial de usuários de smartphones no Brasil e no mundo, não existia uma solução de Mobile Marketing que aproximasse empresas e consumidores de maneira tão intensa e espontânea”, assinala Leandro Muniz, Co-founder da Mobous.

Segundo Ricardo, “A falta de criatividade faz com que usuários de smartphones rejeitem ou simplesmente ignorem totalmente campanhas publicitárias em seus dispositivos, motivados pelas péssimas experiências com modelos invasivos, além do pouco direcionamento de conteúdos que realmente façam sentido para o seu perfil. Uma prova disso é o crescente uso dos conhecidos AdBlocks”.

Engajamento contínuo e conteúdos de interesse do usuário

Para anunciantes e agências

Elaboram campanhas que serão visualizadas pelo seu público-alvo, usuários do aplicativo, sempre após o desbloqueio do smartphone. Para os anunciantes, a Mobous oferece uma plataforma de criação de campanhas completa e que permite acompanhar em tempo real o desempenho através de gráficos e indicadores. Edições de conteúdo e ajustes nos filtros e horários de exibições podem ser feitos a qualquer momento conforme a necessidade do anunciante, permitindo otimizar a performance e alcance.

Para o usuário

Ao baixar o app pela Google play, ele poderá selecionar seus temas de interesse que determinarão quais tipos de conteúdo poderá receber, dentre eles: Promoções, Cupons, Moda, Bares e Restaurantes, Saúde e Beleza e Games. Além disso, também poderá escolher a frequência de exibição dos conteúdos em seu celular.

Ao receber uma campanha, o usuário poderá, com apenas um toque na tela, acessar o site do conteúdo, compartilhar através de outros apps e redes sociais, entrar em contato com o anunciante ou salvar em sua galeria de favoritos para ver e compartilhar quando quiser.

O usuário ainda possui outros benefícios: A Startup repassa para ele parte do pagamento recebido pela divulgação das campanhas e também o recompensa pela indicação de amigos. Os valores acumulados podem ser sacados via B-Cash, a plataforma de pagamentos do Buscapé, ou doados para ONGs e instituições.

Conheça os fundadores

Rodrigo Vitachi | Co-Founder, Idealizador, responsável pela codificação e manutenção de toda a Plataforma e Aplicativo Mobous (Front / Back). Desenvolvedor de software há mais de 15 anos trabalhando com múltiplas plataformas. Como empreendedor viaja para EUA ou Europa uma vez por ano para fazer parte de eventos de tecnologia e empreendedorismo.

Leandro Muniz | Co-founder, investidor, responsável por manter a operação, pelas atividades financeiras e administrativas, pelo relacionamento com usuários, anunciantes e parceiros, estratégias de mercado e evolução do modelo de negócios. Trabalhou por muito tempo em gestão de projetos complexos focados em Inovação Estratégica e SQA.

Sobre a Mobous

Fundada em janeiro de 2015, a Mobous possibilita por meio de um aplicativo que marcas façam parte do dia a dia do seu público-alvo pelo celular de forma eficiente através de soluções inovadoras de Mobile Marketing, tornando-se uma alternativa inovadora para que sejam realizadas campanhas publicitárias mais eficientes e de acordo com os reais interesses do consumidor, impactando-o no momento em que desbloqueia o celular. www.mobous.com

startup mobous - logo

 

 

Informações à Imprensa:

Híbrida Assessoria de Comunicação - logo

 

 

Híbrida Assessoria de Comunicação
(11) 4319-0384 / São Paulo – Brasil
www.hibridacom.com.br
Lucas Paschoal / Diretor Geral
lucas@hibridacom.com.br / (11) 98702-1487

Fontes:
Texto: Híbrida Assessoria de Comunicação
(Por Lucas Paschoal )
Foto: Internet

Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.

Posts relacionados