Cidades pequenas do interior estão na mira das franquias

As cidades com até 50 mil habitantes tem chamado a atenção de algumas franquias, pois além de estarem se desenvolvendo, oferecem custos mais baixos de locação, marketing e mão de obra.

O franchising brasileiro enfrentou a atual realidade econômica do país com resiliência e criatividade. Com a economia em crise e os investidores estudando as melhores opções, as redes se reestruturaram e buscaram novos lugares para investir, focando em cidades pequenas que estão crescendo e se desenvolvendo.

De acordo com pesquisa divulgada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, o setor registrou no ano passado um crescimento de 8,3%, atingindo R$ 139,593 bilhões. Entre os destaques revelados pelo balanço do franchising em 2015 está a maior capilaridade das redes, dentro e fora do país.

Ainda segundo o levantamento, o movimento do franchising para o interior do país se tornou mais intenso, chegando a cidades com menos de 50 mil habitantes, já que aproximadamente um terço da população vive nestas cidades.

Alguns dos motivos que as tornam mais atrativas a novos investidores são que essas regiões estão se desenvolvendo bastante e a renda da população está aumentando, além de oferecem custos mais baixos com locação, marketing e mão de obra.

Só Varais 

só varaisPioneira como franquia no segmento de varais indoor e outdoor no Brasil, a Só Varais, tem como expectativa conquistar ao menos um franqueado a cada quatro cidades. “Embora menores, essas cidades estão crescendo e são carentes por nossos produtos e serviços”, explica Williams Duarte, diretor de negócios da Só Varais. Especializada na venda, instalação e manutenção de varais, a Só Varais tem como diferenciais não trabalhar de final de semana, ser única no segmento de franquias de varais, não ter concorrentes e comercializar produtos exclusivos. Financeiramente o negócio também compensa, já que os custos com o ponto diminuem, uma vez que eles não operam através de loja física, mas contam com um escritório, a taxa de franquia é acessível e o valor de investimento real, possibilitando ao franqueado um lucro médio mensal de até R$ 18 mil. É possível se tornar um franqueado investindo a partir de R$ 128 mil. Para saber mais, acesse: http://www.sovarais.com.br/.

 

Boteco em Casa 

boteco em casaO Boteco em Casa reproduz os típicos “botecos” em festas e eventos, corporativos ou não. Do tradicional boteco nacional aos espalhados pelo mundo. A rede conta com uma ampla oferta de serviços que inclui também churrasco e café da manhã, ideal para empresas e coffe-breaks. A rede realiza mais de 400 eventos ao ano. Para 2016, eles pretendem abrir 15 unidades em cidades com menos de 50 mil habitantes. O investimento inicial é de total: R$ 163.217,00.

Mais informações: www.botecoemcasa.com.br

 

 

Mary Help

mary helpA rede Mary Help oferece serviços de diaristas em residências e empresas, faz seleção de profissionais e terceiriza mão de obra. Reconhecida por qualidade nos serviços, a franquia pode ser adquirida com um investimento a partir de R$ 30 mil, e seu faturamento pode chegar a mais de R$ 100 mil mês. Atualmente a rede não tem nenhuma unidade em cidades com população inferior a 75 mil habitantes, mas busca por investidores que queiram levar os serviços à população de municípios menores. Mais informações: http://www.maryhelp.com.br/

 

Ahoba Viagens

ahoba viagensCom modelos de franquias que vão de R$ 1,6 a R$ 15 mil, a agência e operadora de turismo permite que o investidor opte em ter um negócio como primeira ou segunda fonte de renda. A Ahoba é uma rede de franquias de viagens 100% online, que se conecta ao cliente através de voz, texto e vídeo. Por ser home based e operar online, a franquia pode ser adquirida por investidores de grandes metrópoles ou de pequenos vilarejos. Devido às cidades pequenas terem o número reduzido de operadores de turismo, a franquia é uma excelente opção para quem busca um negócio próprio. O franqueado pode comercializar viagens não apenas em seu município, mas também no mundo inteiro. A rede conta com 110 unidades em todo o Brasil. Para maiores informações: http://franquiaahobavigaens.com.br,

 

Seguralta

seguraltaA rede de franquias, Seguralta, presente no mercado desde 1968 possui hoje mais de 800 unidades comercializadas no Brasil, e viram nas cidades do interior um nicho de mercado ainda inexplorado, “a Seguralta hoje tem bastante sucesso nestas cidades pelo fato de ser um investimento baixo e também pela diversidade de tipos de seguros e produtos no portfólio” afirma Leonardo Cannizza, diretor de expansão. Então abriram franquias nas cidades de José Bonifácio (duas unidades), Vista Alegre do Alto, Pilar do Sul, Novo Horizonte, Pontes Lacerda, Urupes, Tanabi, Jales, Ibirá, Uchoa, todas ficam no estado de São Paulo.

Para quem quer investir, existem dois modelos de negócios: Standard e Home Based. O investimento inicial é de R$ 100 mil e R$ 22 mil, respectivamente. Para maiores informações, acesse: http://seguralta.com.br/

 

Informações para a imprensa:

Lucky Assessoria de Comunicação
Adriana Guedes
Marcella Correia
Livia Geampaulo
(11) 5573-4777
lucky@luckyassessoria.com.br
www.luckyassessoria.com.br

 

 

 

Fontes:
Texto: Lucky Assessoria de Comunicação
(Por Adriana Guedes, Marcella Correia e Livia Geampaulo)
Foto: Internet

Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.

Posts relacionados