Evento apresenta as novidades tecnológicas para o setor de instalações elétricas

O Encontro Nacional de Instalações Elétricas (ENIE), que este ano está em sua 16ª edição, receberá profissionais do setor elétrico de todo o Brasil para conhecer e debater os novos desenvolvimentos do setor.

Instalações precárias ou feitas de maneira incorreta são as principais responsáveis por acidentes de origem elétrica. Choques e incêndios matam todos os anos centenas de pessoas no Brasil. O uso de materiais de boa qualidade e a contração de profissionais especializados para a realização de instalações elétricas deveriam ser práticas habituais, mas a falta de fiscalização faz com que pessoas sem conhecimento técnico se arrisquem em obras ou pequenos reparos domésticos.

A discussão sobre os perigos da eletricidade e as principais tecnologias e novidades do setor estarão na 16ª edição do ENIE – Encontro Nacional de instalações Elétricas, que será realizado nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em São Paulo. Composto de feira e congresso, o evento reunirá o que existe de mais avançado em instalações, equipamentos e sistemas elétricos prediais, e industriais de média e baixa tensão, além de instalações de iluminação de interiores, externas e públicas.

Durante três dias, estarão presentes profissionais do setor de eletricidade e iluminação, como projetistas, instaladores, construtoras, concessionárias de energia elétrica, fabricantes, distribuidores, consultores, prestadores de serviços, órgãos governamentais, prefeituras, institutos e instituições de ensino, e usuários da indústria, do comércio e do terceiro setor.

De acordo com Mônica Carpenter, diretora da Aranda Eventos – empresa organizadora da feira – o ENIE se destaca por ser um evento focado, e que reúne soluções tecnológicas inovadoras para o setor e os profissionais mais qualificados nestes segmentos. “Realizar um evento com foco bem definido, como o ENIE, oferece um ambiente propício ao relacionamento e à geração de negócios e parcerias”, declarou Mônica.

Congresso – O congresso do ENIE debaterá temas como instalações de média e baixa tensão e subestações, eficiência energética, qualidade de energia, energia solar fotovoltaica, redes inteligentes, proteção contra descargas atmosféricas, motores e acionamentos e luminotécnica.

A programação abrange atividades voltadas às necessidades dos profissionais da área, com estudos de caso, tutoriais, atualização sobre normas, painéis de debates, análises de novas tecnologias e soluções.

Intersolar South America 2016

Paralelamente a 16ª edição do ENIE será realizada a exposição e conferência Intersolar South America 2016, versão latino-americana da feira líder em âmbito global para a indústria de energia solar. Nos mesmos dias e local do ENIE, o evento receberá empresas e profissionais do setor de energia solar que irão debater tendências, realizar negócios e trocar conhecimento sobre os desenvolvimentos tecnológicos desse mercado, métodos de produção eficientes, financiamento e planejamento de projetos, e apresentar soluções, entre outras atividades.

A Intersolar, que este ano completa 25 anos percorrendo o mundo para promover este mercado, terá mais de 100 expositores, nacionais e internacionais, que vão mostrar aos visitantes novas tecnologias em células e módulos fotovoltaicos de silício cristalino e de filmes finos, componentes de sistemas FV, tecnologias de baterias, rastreamento solar e sistemas de montagem, entre outros produtos.

Serviço:

XVI Encontro Nacional de Instalações Elétricas
Data: 23-25 de Agosto de 2016
Horário Exposição: 12h às 20h
Horário Congresso: 9h às 18h
Local: Expo Center Norte (Pavilhão Branco) – São Paulo – SP
Mais informações: www.arandanet.com.br/eventos2016/enie/

Intersolar South America
Data: 23-25 de Agosto de 2016
Local: Expo Center Norte – São Paulo – SP
Mais informações: http://www.intersolar.net.br/pt/inicio.html.

Informações à imprensa:

M.Free Comunicação
Tel: (11) 3171-2024
Paulo Tonon, Cristiane Peixoto e Roberta Provatti

 

 

Fontes:
Texto: M.Free Comunicação
(Por Cristiane Peixoto)
Foto: Internet

Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.

Posts relacionados