“Uberização” da economia já alcança mercado B2B

Press Works, Rock Content e Contabilizei fazem parte da economia compartilhada para PMEs.

A lógica do compartilhamento de recursos usada por empresas como a gigante do setor de transporte particular Uber e a plataforma de aluguel de acomodações Airbnb vem transformando a economia e o modo como as pessoas adquirem serviços. O modelo, porém, já não se aplica somente ao consumidor final: ele tem se mostrado eficiente também no mercado B2B, principalmente entre pequenas empresas e startups.

As empresas que atendem o mercado corporativo e seguem a lógica da “uberização” têm em comum a forte presença digital e o modelo de compartilhamento de recursos e tarefas, tornando os serviços menos burocráticos e mais acessíveis.

A Press Works (www.pressworks.com.br), por exemplo, startup que presta serviços na área de comunicação, é totalmente digital e compartilhada. Enquanto no mercado convencional os jornalistas atendem uma única conta – três no máximo –, o que eleva o preço final, os clientes da empresa dividem um jornalista da equipe. “Nosso modelo é a cara das startups e PMEs, com contratação online e sob demanda”, afirma Michel Bekhor, diretor da empresa.

Também atuante no mercado de comunicação, a startup de marketing de conteúdo Rock Content possui mais de cinco mil redatores especializados em diversos segmentos e conta com oito mil peças produzidas todo mês. Seguindo a mesma linha está a plataforma Contabilizei, escritório de contabilidade online que reúne especialistas da área e oferece um software próprio para desburocratizar o dia a dia dos empreendedores.

“A tecnologia tornou o compartilhamento e difusão de recursos muito mais fácil. Por que não aplicar isso a setores tradicionais do mercado B2B?”, conclui Bekhor.

Sobre a Press Works

Startup de conteúdo e link building com modelo sob demanda, voltada a startups, PMEs, franquias e profissionais liberais. Fundada em 2012 por Michel Bekhor, já atendeu cerca de 500 negócios. www.pressworks.com.br.

press works

 

 

Fontes:
Texto: Press Works
(Da Redação)
Foto: Divulgação

Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.

Posts relacionados