Como fazer minha empresa aparecer no Google?

Se você quer fazer a sua empresa aparecer no Google, precisa conhecer as melhores estratégias disponíveis para isso. Falaremos das estratégias de marketing mais efetivas e como fazer a sua página ser relevante para o maior mecanismo de busca do mundo. Então, não perca mais tempo e leia esse artigo completo e aprenda como fazer a sua empresa aparecer no Google.

Saiba qual o aspecto mais importante para aparecer no Google

Não existe uma fórmula mágica para a sua empresa aparecer no Google, o que existem são estratégias e a principal delas chama-se marketing de conteúdo. Principalmente, pois o que o Google considera relevante é o mesmo que os seus potenciais clientes consideram. O Google busca entregar o resultado de pesquisa mais útil e de valor.

Para ser encontrado pelo seu cliente, você precisa ajudá-lo a resolver algum problema. Parece óbvio, né? E a única maneira de ser visto e também lembrado é através de conteúdo de qualidade.

Crie conteúdo para um público específico

Para o seu conteúdo ser encontrado nas pesquisas, ele precisa estar voltado para um público específico. Isso aumenta as chances do seu site ser visto como relevante. Veja as dicas abaixo:

Responda aos problemas que o seu público possa procurar na internet;

Alinhe seus produtos ou serviços para as suas necessidades;

Fale sobre temas específicos.

Imagine que uma empresa tenha uma persona (uma persona é um personagem fictício que representa o público-alvo da empresa) chamada “Pedro”, que é dono de uma loja de produtos naturais, e em um determinado dia ele resolve pesquisar no Google os seguintes termos: “como fazer uma loja de produtos naturais aparecer no Google?” E o que acontece? Lá estarão os resultados que o Google considerou mais relevantes, provavelmente de sites específicos sobre o tema.

Agora imagine se existisse um serviço especializado no desenvolvimento de sites para o mercado de produtos naturais, é claro que eles poderiam produzir para diversos outros mercados, entretanto, escolheram se concentrar no nicho de produtos naturais e dessa forma entregar conteúdo extremamente valorizado para esse público, o que aconteceria? Os seus serviços estariam no topo do Google para pesquisas relacionadas à presença on-line e produtos naturais.

Marketing digital não é gasto, é investimento

O marketing digital é um investimento de longo prazo, principalmente quando falamos de marketing de conteúdo, pois leva tempo para a sua empresa conseguir ser relevante para a sua área de atuação. Investir em marketing digital é investir em prol do futuro da empresa.

Gasto é um investimento mal feito, e isso acontece quando não temos uma visão clara do que queremos, porém, isso é normal, nós não sabemos tudo. Por esse motivo, é preciso investir em um serviço de divulgação, como o que é oferecido pela Elefante Verde, pois é difícil caminhar sozinho em um mercado cada vez mais competitivo.

Use os serviços do próprio Google

Você pode fazer a sua empresa aparecer no Google usando os serviços do próprio Google como, por exemplo, o Google Meu Negócio, que coloca a sua empresa na pesquisa do Google, no Google Maps e no Google +.

Quando uma pessoa que já conhece a sua empresa escreve o nome completo dela no Google, ao lado direito da página aparecerá a sua localização, informações e tudo aquilo que foi informado no Google +.

Use os links patrocinados do Google AdWords, que são aqueles anúncios pagos que aparecem no topo e na lateral dos resultados do Google.

O Google +, assim como o Facebook, permite que a sua empresa tenha um relacionamento mais próximo com os seus clientes, ou seja, invista na relação com os seus clientes através dessas redes sociais e monitore-as.

Conte com os serviços de divulgação para aparecer no Google

Como foi dito anteriormente, você pode usar também os serviços de divulgação de uma empresa como a Elefante Verde, que de uma forma fácil e rápida conecta sua empresa à internet e a novos clientes, concentrando várias ferramentas de marketing digital em uma só plataforma, de fácil administração.

Caio Sigaki, 32 anos,  é especialista em marketing digital e fundador da Elefante Verde, uma startup que busca conectar pequenos negócios à internet com objetivo de buscar novos clientes para as microempresas. Sigaki é membro do Endeavor Conecta e é formado em Tecnologia da Informação pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Caio é palestrante e antes de empreender trabalhou durante seis anos na Thomson Reuters, na área de tecnologia. Ele também faz parte, desde 2014, do Brazil Inovators, considerado o maior conselho do país na área de tecnologia e inovação.

 

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Fontes:
Texto: Passo Avanti
(Por Marcus Santana)
Foto: Divulgação

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