toto

situs toto

toto togel

toto togel

slot pulsa

giga slot

primatoto

toto slot

slot 5k

slot 5k

toto slot

slot 5000

https://merkana.ro/meniu-restaurant/

https://www.technotech.it/en/

https://nuevomundo.gt/mas-musica-radio/

https://velvethealth.co.ke/services/

https://economyoflove.net/registry/

toto togel

https://www.titurel.nl/contact/

toto slot

toto togel

toto slot

https://altpro.fi/tuotteet/

situs toto

https://www.lesaffre.ro/home/

https://ozonoysalud.com/es/

https://www.momoinn.com/contact

https://admission.gafcscmil.edu.gh/

https://vagas.promptservicos.com.br/

slot depo 5k

slot togel

togel thailand

https://www.karvyonline.com/dp-account-access/

https://hog-roast.com/

https://www.digitextechnologies.com/about-us/

https://robuchonlondon.co.uk/

https://www.allnetwork.org/kontak/

toto slot

toto

situs toto

situs 5k

situs gacor

deposit 5000

slot qris

slot qris

situs togel

situs toto

deposit 5000

slot 5000

situs toto

situs toto

situs togel

https://marywshelley.com/

situs toto

https://www.campingrozenhof.com/nl/

deposit 5000

slot qris

slot thailand

slot online

https://trade.karvyonline.com/

https://www.charlekas.com/kontakt/

situs toto

https://www.ellines.com/en/

deposit 5000

situs toto

slot 5k

https://datacenter.medinformer.co.za/

https://bmc-agricola.es/en/

situs toto

toto togel

slot77

rtp gacor

slot gacor hari ini

https://www.edizioniblackcoffee.it/americana/

slot 5k

situs toto

Projeção de inflação em 2016 no Focus cai após 6 altas; 1º corte de juros é previsto para outubro | Abra Seu Negócio Projeção de inflação em 2016 no Focus cai após 6 altas; 1º corte de juros é previsto para outubro – Abra Seu Negócio

Projeção de inflação em 2016 no Focus cai após 6 altas; 1º corte de juros é previsto para outubro

SÃO PAULO (Reuters) – Economistas de instituições financeiras melhoraram a projeção para a inflação neste ano após seis semanas e reduziram a perspectiva para o dólar frente ao real, mas passaram a ver o início do corte da taxa básica de juros mais à frente depois que o Banco Central reafirmou que não há condições de reduzir a Selic ainda.

A projeção para a alta do IPCA em 2016 caiu em 0,02 ponto percentual e agora é de 7,27 por cento, de acordo com a pesquisa Focus do BC divulgada nesta segunda-feira, superando o teto da meta do governo, de 4,5 por cento com tolerância de 2 pontos percentuais. Essa foi a primeira queda da expectativa depois de seis altas seguidas.

Para o ano que vem, a projeção de inflação caiu a 5,43 por cento, depois de seis semanas em 5,50 por cento, dentro da meta para 2017, que é de 4,5 por cento com tolerância de 1,5 ponto.

Em relação ao dólar, a pesquisa com uma centena de economistas vê a moeda norte-americana terminando este ano a 3,46 reais, sobre 3,60 reais anteriormente, enquanto em 2017 ela é projetada a 3,70 reais, ante 3,80 reais.

Na semana passada, o BC piorou seu cenário de inflação para 2016 a 6,9 por cento, mas melhorou sua perspectiva para 2017 a 4,7 por cento, de acordo com seu Relatório de Inflação.

Os cenários apresentados pelo BC foram considerados, de modo geral, mais duros e levaram parte dos especialistas e o mercado financeiro a verem o início do afrouxamento dos juros mais tarde.

No Focus, os especialistas consultados calculam que a taxa básica de juros, atualmente em 14,25 por cento, terminará este ano a 13,25 por cento e 2017 a 11 por cento, sem alterações.

Mas eles passaram a ver que o primeiro corte da Selic acontecerá somente na reunião de outubro do Comitê de Política Monetária (Copom), e não mais na de agosto. Por outro lado, o tamanho do primeiro corte é previsto agora em 0,50 ponto percentual, e não mais em 0,25 ponto.

Porém o Top 5 –grupo que mais acerta as projeções no Focus– cortou a expectativa para a taxa básica de juros em 2016 a 13,50 por cento, de 13,75 por cento, e continua vendo o início do afrouxamento em agosto, com corte da Selic em 0,25 ponto percentual.

Para o ano que vem, o corte da projeção foi mais acentuado, com a expectativa caindo a 10,50 por cento, contra 11,25 por cento antes.

Para a economia, o levantamento apontou uma queda menor este ano e a estimativa agora é que o Produto Interno Bruto (PIB) recue 3,35 por cento, contra queda de 3,44 por cento projetada anteriormente. A recuperação prevista para 2017 continua sendo de 1 por cento.

 

 

Fontes:
Texto: Reuters
(Por Camila Moreira)
Foto: Divulgação

Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.