
Webseminário da Rakuten mostra como a indústria pode vender no varejo através do e-commerce
Na próxima quinta-feira, dia 21 de julho, às 15h, a Rakuten Digital Commerce promove webseminário com o tema: “A indústria vendendo no varejo através do e-commerce”. A palestra, online e gratuita, será ministrada pelo executivo comercial da Rakuten: Marcel Rodrigues, especialista em e-commerce com mais de uma década de experiência no setor.
Para Rodrigues, a indústria caminha a passos largos implementando um novo e lucrativo canal de vendas: o e-commerce. “Este é um caminho sem volta, as empresas que se dispuseram a desbravar o mercado estão colhendo resultados positivos. Nos Estados Unidos, percebe-se que a indústria possui um enorme potencial para atuar no e-commerce e que a digitalização não só é necessária como iminente, e traz grandes vantagens competitivas”, comenta.
Nesse webinar, a Rakuten pretende dar exemplos de formas de atuação da Indústria no e-commerce, formatos possíveis de venda, vantagens obtidas pela pulverização da distribuição, inserção dos representantes e lojistas no modelo de e-commerce e o quanto é imprescindível uma ação imediata das indústrias para atuar nesse mercado.
Palestrante:
Marcel Rodrigues – Executivo Comercial na Rakuten
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de São Paulo e com especialização como gerente de e-commerce e marketing digital pela Comschool e Internet Innovation. Profissional com mais de 12 anos de experiência na área Comercial, sendo 6 anos atuando como gerente de canais e parcerias estratégicas e gerente de contas especialista em e-commerce na Rakuten.
Webseminário: “A indústria vendendo no varejo através do e-commerce”
Data: 21/07
Horário: das 15h às 16h
Investimento: Gratuito
Inscrição: http://blog.rakuten.com.br/webseminario-gratuito-industria-vendendo-no-varejo-arejo-atraves-do-e-commerce/#.V401aIQrLrc
Sobre a Rakuten Brasil
A Rakuten é uma multinacional que atua desde 1997 auxiliando lojistas de todo o mundo a serem bem sucedidos. Presente no Brasil desde 2011, com a aquisição da melhor plataforma de ecommerce do Brasil – a Ikeda E-Commerce – a Rakuten Digital Commerce alia o conhecimento do mercado local com a mais alta tecnologia trazida de mais de 100 países onde atua fornecendo soluções de alta performance. Além de plataformas para grandes operações de comércio eletrônico, como LePostiche, Nespresso, Panasonic e Hope, entre outras, o ecossistema da Rakuten também tem soluções que habilitam os lojistas de médio porte para o sucesso na internet em pagamentos, logística e captação de tráfego. Entre os cases de sucesso da companhia no mercado brasileiro, está a NetShoes, que começou com uma solução da Rakuten e hoje é reconhecida como uma empresa que oferece uma das melhores experiências de compra na internet.
http://ecservice.rakuten.com.br/
www.rakuten.com.br
RELACIONAMENTO COM A MÍDIA:
Seven Public Relations
www.sevenpr.com.br
Marcelo Volpato (marcelo@sevenpr.com.br)
Patricia Hidaka (patricia@sevenpr.com.br)
Tel.: (11) 2344-9144
Fontes:
Texto: Seven Public Relations
(Por Rômulo Madureira)
Foto: Divulgação
Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.