Empresas crescem 280% em ano de crise com solução de gestão

Com metodologia da One12 adaptada ao mobile, Kiper e Carnelos Advocacia mapeiam os 144 fatores críticos para o sucesso de qualquer negócio.

A reavaliação dos processos internos e o planejamento organizacional nunca estiveram tão em alta, em razão da contração da economia. Lançada em dezembro, a One12 (www.one12.eu) é uma metodologia inovadora para desenvolver essas atividades de maneira mais efetiva. Colocada em teste na Kiper e Carnelos Advocacia, não poderia ter se saído melhor: na primeira, houve crescimento de 280%; na segunda, a equipe foi melhor alocada, otimizando o atendimento e o nível de satisfação dos clientes.

Desenvolvida por um grupo de executivos com backgrounds variados em gestão de negócios, a One12 diagnostica e analisa o desempenho de 144 fatores críticos, divididos em 12 grandes áreas comuns a qualquer empresa, como Vendas, Recursos Humanos, Contabilidade, entre outras. Com base em reavaliações constantes, as companhias podem se readequar e melhorar sua gestão organizacional.

Foi o que aconteceu com a Kiper (www.kiper.com.br), startup catarinense que desenvolve softwares e hardwares de controle de acesso em prédios. “Começamos a usar a One12 ainda em sistema de beta testing, há um ano, e, nesse período, a empresa cresceu 280%, muito em razão das oportunidades identificadas pela ferramenta”, afirma Fábio Beal, sócio da companhia.

Para Fábio, além de ajudar a identificar pontos de melhoria na operação da empresa, a metodologia One12 permite entender que, às vezes, alguns departamentos têm um bom desempenho independentemente do planejamento, que poderia otimizar esse resultado. “Todo o nosso planejamento estratégico para 2016 foi feito com base nas avaliações da One12, inclusive com alterações na oferta de nossos serviços para o mercado”, explica. Ele conta que, como benefício adicional, reuniões longas e improdutivas se tornaram rápidas e efetivas ao seguirem relatórios gerados pela solução.

Na Carnelos Advocacia (www.carnelosadvocacia.com.br), por sua vez, a One12 é utilizada há oito meses. Mesmo em um ramo de atuação bastante específico, a metodologia se mostra eficaz. “A One12 nos permitiu visualizar áreas que não imaginávamos que precisavam de atenção e até mesmo vislumbrar novos mercados”, comenta o sócio João Paulo Carnelos. “Depois de incorporar a metodologia, realocamos a equipe para atender melhor tanto demandas internas quanto externas”, diz ele. Outra vantagem destacada pelo advogado é a facilidade de uso da ferramenta: “Mesmo quem não tem formação em gestão pode operá-la facilmente”.

Acessada na nuvem, a solução da One12 é responsiva, ou seja, completamente adaptada ao mobile e atende empresas de todos os segmentos e portes. Os interessados podem testar gratuitamente por 30 dias ao fazer o cadastro pelo site: www.one12.eu.

Sobre a One12

Startup que desenvolveu a metodologia de mesmo nome para análise de desempenho e gestão integrada e global de empresas. Por meio do mapeamento de 144 fatores críticos, divididos em 12 grandes áreas, a One12 ajuda empreendedores a terem suas empresas na palma da mão, em qualquer lugar, a qualquer hora. www.one12.eu.

One12

 

 

Fontes:
Texto: Press Works
(Da Redação)
Foto: Divulgação

Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.

Posts relacionados