• www.tirupatinaturalpark.co.in
  • toto slot
  • situs toto
  • toto slot
  • https://figurinepop.com/
  • https://eg-suppprt.com/
  • primatoto
  • deposit 5000
  • toto slot
  • toto
  • situs toto
  • https://idet.tlaxcala.gob.mx/
  • https://mjfspm.org/
  • slot qris
  • slot toto
  • situs toto
  • situs toto
  • toto slot
  • mjfveterinarycollege.org

  • slot pulsa
  • situs toto
  • primatoto
  • primatoto
  • https://dietncheat.com/

    situs toto

    primatoto

    https://sukabumistone.com/es/

    https://www.modernartframing.com.au/contact-us

    situs toto

    slot gacor

    situs toto

    situs toto

    pulsa tanpa potongan

    situs toto

    slot 5k

    https://giullianaloza.pe/eventos/

    toto macau

    situs toto

    toto slot

    deposit 5000

    slot pulsa

    giga slot

    toto slot

    https://www.titurel.nl/contact/

    toto slot

    situs toto

    https://www.karvyonline.com/dp-account-access/

    situs 5k

    slot qris

    slot qris

    situs togel

    deposit 5000

    situs toto

    situs togel

    https://marywshelley.com/

    https://www.campingrozenhof.com/nl/

    https://trade.karvyonline.com/

    situs toto

    deposit 5000

    situs toto

    https://bmc-agricola.es/en/

    slot77

    rtp gacor

    slot 5k

    situs toto

    toto slot

    https://safari.udsm.ac.tz/

    situs toto

    https://didaktikamj.upol.cz/

    situs toto

    situs toto

    situs togel

    https://scopusacademia.org/

    slot toto

    https://fpssa.com.ar/

    primatoto

    situs togel

    toto slot

    situs toto

  • deposit pulsa
  • https://assholesatheory.com/
  • O que acontecerá no Franchising em 2017? Especialista aposta na união de marcas, diz que o mercado espera a aprovação de algumas medidas jurídicas e, ainda, aconselha o investidor a não cair em armadilhas disfarçadas de franquia | Abra Seu Negócio O que acontecerá no Franchising em 2017? Especialista aposta na união de marcas, diz que o mercado espera a aprovação de algumas medidas jurídicas e, ainda, aconselha o investidor a não cair em armadilhas disfarçadas de franquia – Abra Seu Negócio

    O que acontecerá no Franchising em 2017? Especialista aposta na união de marcas, diz que o mercado espera a aprovação de algumas medidas jurídicas e, ainda, aconselha o investidor a não cair em armadilhas disfarçadas de franquia

    fvbrasil

     

    Para a advogada Patrícia Cavassani, do escritório Novoa Prado Consultoria Jurídica, os próximos dois anos serão fundamentais para que o mercado se prepare financeiramente para voltar a expandir.

    Patrícia Cavassani, advogada do escritório Novoa Prado Consultoria Jurídica

    Patrícia Cavassani, advogada do escritório Novoa Prado Consultoria Jurídica

    São Paulo, 18 de janeiro de 2017 – 2016 acabou e o mercado ainda aguarda a movimentação política e financeira para se decidir por novos investimentos. Se, por um lado, há uma certa esperança de que a Economia melhorará, por outro há a dúvida de quando isso acontecerá e o investidor está ressabiado. “Ao analisar os números do varejo, vemos que não houve uma movimentação positiva, houve a estagnação de alguns setores e até a retração de outros. Por isso, também, há quem tenha medo de apostar em um negócio próprio e as franquias estão com dificuldade de encontrar novos franqueados”, diz Patrícia Cavassani, advogada especializada em Franchising e Varejo.

    Com essa dificuldade de se expandirem, muitas redes iniciaram um movimento lateral, unindo-se às concorrentes. “Quando a ideia é ganhar corpo, marcas com dez, 15 unidades franqueadas, procuram por outras semelhantes e se unem, podendo assim obter os benefícios de se tornarem maiores”, explica a advoga. Tais benefícios são a capacidade de comprar em escala, conseguindo dos fornecedores maiores descontos; arrecadação mais polpuda de taxa de publicidade e maior capilaridade – o que promove melhor a marca e a torna mais conhecida e desejada e até melhor aproveitamento de equipes, o que se traduz em redução de custos operacionais. “Essa é uma forte tendência não só para 2017, mas para os próximos anos. As franqueadoras sobrevivem da taxa inicial de franquia e, posteriormente, dos royalties mensais. Com poucas unidades franqueadas, a arrecadação é baixa e as contas não fecham. É preciso ter uma rede maior para inovar, ter melhor equipe, investir em tecnologia, produtos, serviços…”, comenta Patrícia.

    Já as marcas que buscam fundos de investimento precisam ter um grande número de unidades franqueadas ou ser bem conhecidas para se tornarem atrativas. “Há marcas que são bem grandes, mas desconhecidas nos grandes centros, já que cresceram apenas em suas localidades de origem.

    Outras, apesar de famosas, não possuem muitas unidades franqueadas. Os fundos avaliam a capacidade de crescimento das famosas ou de fama das grandes”, ensina.

    Perspectivas jurídicas

    No campo jurídico, Patrícia Cavassani diz que tramitam alguns projetos de alteração da lei 8.955/94, que rege o sistema de franquias no Brasil, cuja aprovação gera grande expectativa no mercado. Um deles, por exemplo, determina que só poderão franquear empresas que já operam há dois anos aquele negócio. “Essa regra traria mais segurança ao sistema porque certamente teríamos mais negócios já testados”, cita. Outra ação aguardada tramita no STF e versa sobre a incidência de ISS sobre a taxa mensal de franquia (royalties), algo que afeta todo o sistema de franchising e que inviabilizaria diversos negócios.

    Investidor deve ficar atento às armadilhas

    Em relação aos modismos, que todos os anos insistem em aparecer, Patrícia Cavassani alerta o investidor ao fato de que opções de “franquia” muito atrativas, que oferecem investimento muito baixo e alta lucratividade ou retorno extremamente rápido, devem receber atenção e desconfiança redobradas. “Com o desemprego em alta, agora surgiram opções home based ou home office que, na verdade, não são franquia, são representação comercial. Se você não replica um modelo de negócio, não é um franqueado. Fique atento a tudo o que parecer fácil demais, porque o barato sai caro. Pesquise, procure informação de qualidade e oriente-se para não cair em armadilhas. Obviamente, há empresas sérias no mercado, mas, o retorno do investimento é sempre proporcional ao valor investido e não há vendas exorbitantes num país em crise”, finaliza.

    Sobre o escritório Novoa Prado Consultoria Jurídica

    O escritório Novoa Prado Consultoria Jurídica atua há 27 anos com redes de franquia e varejo, de maneira preventiva e com foco no relacionamento de redes.

    A advogada Melitha Novoa Prado é um dos nomes mais importantes do franchising no Brasil, sendo pioneira em consultoria jurídica para o sistema. Patrícia Cavassani possui experiência com diversas redes franqueadoras, também atuando com consultoria jurídica preventiva.

    Informações para a imprensa

    Em Pauta Comunicação
    (11) 3567-7854 / 3567-7855
    Simone Valente – (11) 97666-7022 – simone@empautacomunicacao.com.br
    Cristina Thomaz – (11) 99666-5932 / 94730-6616 – ID 35*2*86267 – cristina@empautacomunicacao.com.br

     

     

    Fontes:
    Texto: Em Pauta Comunicação
    (Da Redação)
    Foto: Internet

    Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.