Publicações garantidas impulsionam faturamento de agências de comunicação

DINO coloca mil PMEs na mídia em espaços negociados com parceiros de peso.

Ter o nome da empresa na mídia é uma ótima forma de aumentar a credibilidade, atrair tráfego e fechar negócios. Em tempos de espaço editorial reduzido e excesso de conteúdo gerado pelas empresas, a batalha para virar notícia é árdua. É aqui que a startup DINO (www.dino.com.br) entra em cena, colocando empreendedores e comunicadores em 150 mídias parceiras.

Todos os textos enviados pelos clientes passam por uma revisão textual para atender aos padrões editoriais dos portais e agências de notícia. “Por meio de negociações de espaços dentro dos veículos, garantimos 30 resultados no segmento escolhido. Para aumentar as chances de o conteúdo sair nos sites EXAME.com, Terra e InfoMoney, o ideal é o material ter sido elaborado por um jornalista ou uma assessoria de imprensa”, diz Rodrigo Azevedo, fundador da startup e do grupo Comunique-se.

Para as agências de comunicação, por exemplo, o DINO se tornou uma ferramenta capaz de potencializar resultados. “Utilizo desde a criação, em 2014, e superou as minhas expectativas, me fazendo repensar o conceito de comunicação corporativa e visibilidade on-line. Com ajuda do divulgador, ampliei o target de clientes da minha agência, aumentei o meu faturamento e, hoje, atendo multinacionais”, celebra Fernanda Thomaz, fundadora da Thomaz Assessoria, que deixa claro para a clientela como funciona e a diferença entre publicações garantidas e espontâneas.

Outra função da ferramenta é gerar backlinks para melhorar o SEO de empresas. A agência Legions é especializada em Inbound Marketing e usa o DINO para otimizar seu posicionamento no Google. “Após três meses, nosso site saiu de 200 visitas por mês para 5 mil. Aumentamos em 200% o número de oportunidades pelo custo de R$ 0,20 o lead, um preço imbatível”, conta o CEO da Legions, Charles Dal Gallo, com mais de 20 anos de experiência em marketing digital.

Azevedo conta que a ideia surgiu a partir de um modelo de divulgação já consolidado nos Estados Unidos e Europa. “Nós o atualizamos para a realidade brasileira, com assinatura mensal, preço acessível, plataforma fácil de usar e rede de distribuição extensa”, explica. Em 2016, a empresa comprovou seu modelo de negócio, triplicando de tamanho e faturando R$ 1,5 milhão. O empreendedor adianta que prepara novidades para 2017 e a meta é bater a casa dos R$ 3 milhões de faturamento.

DINO

 

Sobre o DINO

Divulgador de notícias corporativas. A startup foi criada em 2014 pelo Grupo Comunique-se. O objetivo é auxiliar quem busca espaço na mídia com publicações garantidas em mais de 150 veículos parceiros, como EXAME.com, Terra e InfoMoney. Ultrapassou a marca de mil clientes atendidos em 2016, entre PMEs e agências. www.dino.com.br.

press works

 

 

Fontes:
Texto: Press Works
(Da Redação)
Foto: Divulgação

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