
Paraná e Santa Catarina são os próximos alvos para expansão do Kumon
A rede de ensino ocupa o 9º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil, e já conta com mais de 4 milhões de alunos no mundo.
São Paulo, 21 de agosto de 2017 – Para o ano de 2018, o Kumon, maior rede de franquia educacional do País, tem planos de expansão audaciosos com foco nos estados do Paraná e Santa Catarina. O objetivo é inaugurar mais oito unidades nas cidades de Curitiba, Campo Largo e Colombo, no Paraná; Brusque, Blumenau, Camboriú, Florianópolis, Joinville e Lages, em Santa Catarina. Atualmente, a Filial Curitiba conta com 113 unidades, sendo 71 centros de ensino no Paraná e 42 em Santa Catarina. No total já são atendidos mais de 12 mil alunos na região.
Para Fabiana Cardoso de Oliveira, Gerente de expansão regional Kumon o objetivo é aumentar em 5% o número de alunos atendidos nestes estados. “Nosso foco é levar o método de ensino do Kumon para mais regiões, assim cada vez mais crianças terão a oportunidade de desenvolver ao máximo o seu potencial, pois todo sonho começa pela educação”, disse Fabiana.
“Analisamos o real potencial dessas cidades e identificamos que são regiões importantes para o plano de expansão do Kumon. Acreditamos que o modelo de negócios da marca pode contribuir inclusive com o desenvolvimento econômico do Paraná e Santa Catarina”, completou. Com um investimento inicial que pode variar de R$ 35 mil a R$ 50 mil, e com tempo médio para retorno do investimento entre 18 e 24 meses é possível se tornar um franqueado da marca.
Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino dos cursos de matemática, português, inglês e japonês, desenvolve nos alunos a capacidade em aprender por si só. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como independência e responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso material didático abrange conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior, para alunos de todas as idades.
Outras cidades com potencial para receber unidades do Kumon
|
Sobre o Kumon
Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. “O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países”, diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em 50 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são aproximadamente 1400 unidades em 550 cidades, somando mais de 160 mil alunos, dos 180 mil na América do Sul.
Mais informações: www.franquiakumon.com.br / 0800 728 1121
Assessoria de imprensa Kumon
Ana Velasco
Tel +55 11 3841-2727 | Cel +55 11 98180-2096
ana@agenciamam.com
www.agenciamam.com
Mariana Franceschinelli
Tel +55 11 3841-2702 | Cel +55 11 99123-9401
mariana@agenciamam.com
www.agenciamam.com
Fontes:
Texto: agênciamam
(Por Ana Velasco)
Foto: Divulgação
Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.
