
Maria Brasileira participará do Espaço Motivação na ABF Rio em sua terceira participação na feira
A rede de franquias de limpeza e cuidados domésticos e comerciais falará sobre as estratégias tomadas para conseguir crescer mesmo durante as crises na Franchising ABF Rio 2017.
A Maria Brasileira, rede de franquias de limpeza e cuidados domésticos e comerciais, participa do Espaço Motivação da Expo Franchising ABF Rio, no primeiro dia do evento. A gerente de expansão, Juliana Piteli, comentará sobre as estratégias tomadas para driblar a crise e continuar sendo a líder do mercado com um crescimento de 20% mesmo em tempos de retração econômica. Para isso ela contará com a presença de um dos franqueados durante a terceira participação da rede na feira carioca, que ocorrerá do dia 28 a 30 de setembro no Riocentro.
Além da participação no ciclo de palestras a rede levará a plataforma hi-tech da marca. “O Conexão Maria é um canal de comunicação entre a franqueadora e as unidades, facilitando o contato e suporte ao franqueado. Todos os documentos e vídeos estarão armazenados no mesmo lugar”, explica Felipe Buranello, sócio proprietário da Maria Brasileira, sobre a plataforma que será disponível para computadores e terá formato responsivo para celulares também.
Segundo levantamento da ABF – Associação Brasileira de Franchising – o setor de limpeza faturou R$ 615 milhões no primeiro semestre de 2017, representando um aumento de 8% em comparação ao mesmo período do ano passado. A rede sentiu o aquecimento no mercado e registrou aumento de 27% nos serviços durante o primeiro semestre de 2017.
“Já estamos com 18 unidades no Rio, as melhores áreas da zona sul ainda estão disponíveis e pretendemos na feira capilarizar toda essa região. Ao todo são mais de 12 pontos ainda disponíveis na cidade, todos com grande potencial. Estamos com muito interesse em iniciar a atuação na região Serrana, dos lagos e interior do Estado. Nossa expectativa é fechar mais seis contratos, para atender toda a população”, finaliza Felipe, os valores de investimento para abrir uma unidade começam a partir de R$ 47,900.
Sobre Maria Brasileira
A Maria Brasileira é uma rede de franquias, nascida em São José do Rio Preto/SP, e especializada em serviços de limpeza e cuidados domésticos e comerciais, desde 2012.
Presente em 22 estados, a franqueadora possui 169 unidades, sendo duas próprias e 167 franquias. Em 2016, a rede registrou um crescimento de 20% em volume de unidades, com uma média de 35 mil atendimentos ao mês. A expectativa é de fechar 2017 com 190 unidades.
Investimento inicial: a partir de 47,900
Taxa de franquia:
Cidades até 50.000 habitantes: R$ 19.900,00
Cidades de 50.001 a 100.000 habitantes: R$ 24.900,00
Cidades acima de 100.0001 habitantes: R$ 29.900,00
Taxa de instalação: R$ 13.000,00 (abertura de empresa, insumos, móveis e demais adequações).
Capital de giro: R$ 15.000,00
Royalties: Fixos. São calculados sobre o Salário Mínimo Nacional
Taxa de publicidade: isento
Área mínima: 30m²
Nº de funcionários: 2 a 5 funcionários (escritório)
Faturamento bruto: R$ 45.000,00 (média mensal)
Faturamento médio mensal: Acima de 100 mil hab – R$ 45.000,00 (com margem de 25% = média de R$ 11.000,00 faturamento liquido)
De 50 a 100 mil hab. – R$ 35.000,00 (com margem também de 25% = média R$ 8.000,00 faturamento liquido)
Abaixo de 50 mil hab – R$ 30.000,00 (com margem de 20% = média de R$ 6.000,00 de faturamento liquido)
Prazo de contrato: 5 anos (60 meses)
Prazo de retorno: 12 a 14 meses
Fontes:
Texto: Press Works
(Da Redação)
Foto: Divulgação
Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.