Empreendedor que vendia Baú da Felicidade aos 14 anos fatura aproximadamente 30 milhões com seguros

Em mercado de seguros de vida desde a adolescência, Alberto Júnior lidera grupo com 24 empresas e cerca de 500 mil beneficiários já atendidos.

Aos 14 anos de idade, Alberto Júnior já carregava em si o espírito empreendedor que o fez ingressar no mercado de seguros de vida. A experiência que adquiriu ao longo dos anos o levou, enfim, a deixar a corretora familiar onde atuava e abrir sua própria empresa do ramo, o Grupo Life Brasil (www.grupolifebrasil.com.br), hoje uma holding com 24 companhias que fatura aproximadamente 30 milhões anualmente.

No início, Alberto vendia enciclopédias, carnês e até bíblias, onde ganhou experiência. “Comecei trabalhando na corretora de um parente e o primeiro seguro de vida que fechei foi para um gari”, lembra o empreendedor. O resultado foi o desenvolvimento de um método comercial específico para seguros de vida que, mais tarde, foi registrado e colocado em prática. “Trabalhamos com um processo de vendas consciente, focado na história da pessoa, objetivos e segurança de nossos clientes, sem perfil de rejeição”, explica Alberto.

Assim, o Grupo Life Brasil foi criado em junho de 1998, como uma corretora exclusivamente voltada ao seguro de vida. Quase uma década mais tarde, sentindo a necessidade de formar profissionais especializados nesse produto, Alberto criou a Life Consultoria e a Life Solution, em 2007 e 2010, respectivamente. Hoje, a holding lidera um front de 24 empresas, está presente em todos os estados brasileiros – em mais de 800 cidades – e contabiliza mais de 500 mil clientes nos últimos cinco anos.

Franchising

Com o surgimento de alguns interessados em abrir uma franquia do negócio em 2015, Alberto realizou uma pesquisa de mercado em ampla escala e constatou que cerca de 300 empreendedores estariam dispostos a abrir uma unidade. Assim, nasceu a Life Brasil Franchising, cuja estruturação fora feita por Alain Guetta, responsável pela consolidação da escola de idiomas Wise Up. “Somos a primeira rede de seguros de vida brasileira desvinculada de bancos, capital estrangeiro e redes de varejo”, afirma o empreendedor.

O Grupo Life Brasil oferece quatro modelos de franquia (home office e três opções de escritório), com investimento inicial a partir de R$ 23.990. “Estamos em busca de franqueados que entendam que este é um mercado para a construção de carreiras e pretendam construir uma história”, especifica Alberto. Até 2023, a expectativa é alcançar 500 unidades. Entre os 70 prêmios do mercado segurador já recebidos, o empreendedor destaca o que o grupo recebeu em 2012: o Troféu Top de Marketing ADVB (Empresa do Futuro), sendo a única assessoria de seguros do Brasil a ser reconhecida com uma premiação deste porte pelo seu processo de formação.

Sobre o Grupo Life Brasil

O Grupo Life Brasil é uma holding pioneira dedicada exclusivamente ao setor de seguros de vida que conta com mais de 20 empresas controladas. Fundada por Alberto de Souza Júnior em 1998, protegeu cerca de 500 mil beneficiários ao longo dos últimos cinco anos em mais de 800 cidades espalhadas pelo país e conquistou mais de 70 prêmios de destaque no mercado segurador. Está entre os 0,2% dos profissionais de seguros e investimento do mundo ranqueados na classificação de maior categoria, chamada “Top of the Table” do MDRT (Million Dollar Round Table), a maior associação mundial de seguros. Em agosto de 2017, aderiu ao franchising. www.grupolifebrasil.com.br.

press works

 

 

Fontes:
Texto: Press Works
(Da Redação)
Foto: Divulgação

Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.

Posts relacionados