Ativa Investimentos lança websérie sobre a evolução do mercado financeiro no Brasil

Episódios com entrevistas mostram transformações e curiosidades de profissionais da Mesa de Operações.

Maior corretora independente do Brasil, a Ativa Investimentos lança a websérie de entrevistas ‘Gente de Valor’. O objetivo da ação é mostrar a evolução do mercado financeiro, a mudança da Bolsa do Rio de Janeiro para São Paulo e as curiosidades de quatro profissionais da Mesa de Operações da empresa. O primeiro – de quatro episódios – já está no ar, no canal da Ativa no YouTube.

Uma das histórias de destaque é do operador de mesa Fernando Manhães, 25 anos de Ativa Investimentos. Na websérie, ele conta detalhes de como funcionavam as operações na Bolsa de Valores antes dos computadores.

´Gente de Valor´ traz histórias também de Magno Lima, que revela detalhes de uma das profissões mais desejadas do mercado e dicas sobre como começar a investir em renda variável. “Sempre existiu uma aura de glamour muito grande sobre o mercado, mas a realidade é de muito trabalho. Não só o investidor, mas todos que querem atuar neste segmento precisam se manter atualizados”, explica Magno.

A sócia e gerente comercial da Ativa Investimentos, Rebeca Nevares, destaca que “a corretora tem muitas histórias para contar, pois está no mercado há mais de três décadas e presenciamos mudanças não apenas na bolsa, mas no país também. Quando começamos, as negociações eram feitas de forma bem diferente”.

A websérie está dividida em quatro episódios. Cada uma das entrevistas será publicada no Youtube, às quintas-feiras, de 14 de março a 4 de abril. Além de falarem sobre a evolução da bolsa, os entrevistados ainda vão comentar sobre o dia a dia de um profissional do mercado financeiro.

Sobre a Ativa Investimentos

A Ativa Investimentos tem mais de 70 mil contas abertas e R$ 5,7 bilhões em custódia atualmente. A corretora oferece as melhores opções de investimentos para os clientes, assessoria especializada e atendimento focado em excelência. A empresa oferece produtos de Renda Fixa, Fundos de Investimentos Premiados, Tesouro Direto, Ações, COE, Fundos Imobiliários, Previdência Privada, Câmbio de Moedas, entre outros.

 

Fontes:
Texto: Passo Avanti
(Por Marcus Santana
)
Foto: Divulgação

Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.

Posts relacionados