“Comida de verdade” na caixinha: Brasileirinho Delivery valoriza produtos frescos, naturais e saudáveis

 

Rede conta com suporte de uma nutricionista, preza pelo não desperdício e produz apenas o que será consumido.

Se tem um setor que fincou suas raízes em solo brasileiro consolidando-se como um dos mercados de maior expressão nacional foi o mercado de alimentação. Seja na indústria, no varejo ou até mesmo nas vendas para o mercado externo, quem investe em alimentação encontra terreno fértil para crescer.

Com 9,6% de participação no PIB (Produto Interno Bruto), a indústria de alimentos fechou 2018 com aumento de 2,08% no faturamento e gerou novos empregos para mais de 13 mil pessoas. O ambiente competitivo promove não só a inovação como também a criação de novas empresas.

Foi no meio desse cenário que surgiu o Brasileirinho Delivery, rede especializada em comida típica brasileira in box. Os fundadores da marca notaram uma lacuna no mercado, que não oferecia opções características do cardápio brasileiro, e decidiram colocar pratos como a feijoada e o estrogonofe dentro da caixinha. “Quem precisa fazer alguma refeição fora de casa sabe como é difícil encontrar algo que tenha ‘cara de comida’ mesmo. Todas as opções parecem sempre muito industrializadas e às vezes nem têm gosto de comida de verdade”, conta Jhonathan Ferreira, diretor presidente da marca.

Linha 100% saudável

Servir comida de verdade não é tão simples quanto parece, especialmente em uma rede de franquias como o Brasileirinho, com mais de 90 unidades em todo o país.“Verduras e legumes são alimentos que precisam estar frescos, ou seja, chegam e são consumidos no mesmo dia. E esse padrão precisa ser seguido em todas as unidades, sem exceção”, lembra o diretor.

Desde 2014 no franchising, a marca cria novos sabores e desenvolve novas formas de produção baseando-se no comportamento do público. De uns tempos para cá, devido a nítida busca das pessoas por uma alimentação mais saudável, a rede passou a preencher mais uma lacuna: unir o sabor com a saúde.

Foi pensando nisso que a rede desenvolveu uma linha específica para quem busca uma alimentação 100% saudável: a linha + Saudável oferece três opções de box (Biofit, Fitness e Salada Brasileirinho) unindo ingredientes frescos e naturais. Mesmo com a opção voltada para esse tipo de público, Ferreira ressalta que todos os boxes do cardápio são pensados com o mesmo cuidado: “Todas as opções são desenvolvidas com o acompanhamento de uma nutricionista. Todos os ingredientes que compõem o box estão ali por um motivo. O teor calórico, a quantidade de sal, tudo isso é pensado e avaliado”, afirma Ferreira.

Prazer em ser saudável

A preocupação do Brasileirinho com a qualidade da comida não se dá apenas na hora de vender o box – é importante saber de onde vem essa comida. Para Ferreira, essa passou a ser uma exigência dos clientes: “As pessoas estão mais conscientes e se interessam mais pelo processo das coisas. Mesmo na correria do dia a dia, tendo apenas alguns minutos para fazer uma refeição, é importante saber que aquilo que você está comendo é natural, sem conservantes, por exemplo”.

Tanto é que itens como saudabilidade já são monitorados por diversas empresas do mercado, como mostra a pesquisa Brasil Food Trends 2020: no meio de diversas tendências, saudabilidade, bem-estar e a sustentabilidade dos alimentos compõem 21% das principais características levadas em conta na hora de fazer uma refeição.

Da mesma forma que é importante saber de onde vem a comida que será servida, também é fundamental entender o que acontece com ela depois. No Brasileirinho, a produção é feita exatamente de acordo com a quantidade que cabe na caixinha – nada é jogado fora. “Faz parte do processo natural de se ter consciência sobre os alimentos. Não tem como dar um passo para frente e voltar dois para trás”, comenta Ferreira, que acredita que optar por uma comida de verdade é escolher comer com prazer e sem culpa.

Sobre o Brasileirinho Delivery

Criado em 2013, o Brasileirinho Delivery é uma empresa que oferece comida típica brasileira no box. Inserida no franchising em 2014, a marca conta com mais de 100 unidades (distribuídas pelo Brasil) e caiu no gosto do brasileiro ao proporcionar uma experiência inusitada pela forma de apresentação do alimento agregada ao delicioso e surpreendente sabor que é enaltecido pela utilização de produtos frescos e de qualidade. Com dois modelos de negócios: Express, modalidade que comporta o formato delivery, e a franquia Full, no qual proporciona uma área para o cliente se alimentar no local, o Brasileirinho exige investimento de R$130 mil e R$150 mil, respectivamente. No cardápio, são mais de 30 sabores entre opções tradicionais, massas, premium, saudáveis e veganas.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fatos&Ideias Comunicação
 – fatoseideiascomunicacao@gmail.com
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Gabriela Ravazzi 
– redacao@fatoseideias.com.br

WWW.REDESATO.COM

WWW.REDESATO.COM

 

Fontes:
Texto: Fatos&Ideias Comunicação
(Da Redação)
Foto: Divulgação

Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.

Posts relacionados