Saia na frente e abra seu próprio negócio com a 28ª ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo

 

Evento irá reunir, de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, cerca de 400 marcas expositoras dos segmentos de Alimentação,  Educação, Saúde, Beleza, Turismo, Entretenimento, Informática e outros. Credenciamento online já está aberto.

 

São Paulo, maio de 2019 – Em um mesmo espaço, reunir as principais redes de franquia do País, lideranças do setor, profissionais com variados graus de experiência, candidatos a franqueado e muito conhecimento sobre o franchising. Essa é a fórmula de sucesso da ABF Franchising Expo, feira oficial do setor que chega a 28ª edição como a maior do mundo em visitação.  A feira, ao mesmo tempo, espalha e alavanca um setor que teve uma taxa de crescimento anual de cerca de 8% nos últimos 4 anos, tem cerca de 170 mil unidades e emprega mais de 1,2 milhão de pessoas. Realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, com organização e promoção da Informa Markets, o evento será realizado de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Integrante da ABF Franchising Week, semana de imersão no universo das franquias, a ABF Franchising Expo deverá reunir mais de 400 marcas e receber uma visitação de cerca de 60 mil empreendedores nos 4 dias do evento.

“Em 2018, as redes de franquia aceleraram sua expansão, o que fez o volume de unidades em operação crescer 5,3%, a maior taxa nos últimos 3 anos. Com uma inflação sobre controle, perspectivas de crescimento do PIB e a melhora da confiança empresarial, este ritmo de expansão deve se manter ou até acelerar um pouco, o que traz grandes oportunidades para quem deseja ingressar no sistema. A ABF Franchising Expo acaba sendo a ‘ponta de lança’ deste movimento, ao trazer as principais novidades do setor em termos de marcas, modelos de negócio, faixa de investimento, tecnologias, nichos e condições especiais”, afirma André Friedheim, presidente da ABF.

Este ambiente e o modelo de franquias são especialmente indicados para quem vai abrir seu primeiro negócio. “Quem abre uma franquia já sai na frente. Isso porque adquire um modelo de negócio, produto ou serviço já desenhado e testado. Tem acesso também a processos, tecnologias, fornecedores, poder de compra, ações compartilhadas e conhecimento de um empresário mais experiente, o franqueador. Por fim e tão importante quanto, opera com uma marca já reconhecida que ajuda na atração de clientes. Na feira, os visitantes podem ver de perto uma amostra significativa do que nosso setor tem de melhor e com apenas um ingresso”, ressalta André Friedheim.

Nos 31 mil m² de exposição, a ABF Franchising Expo trará franquias com investimento inicial a partir de R$ 10 mil até mais de R$ 1 milhão, de segmentos variados como Alimentação, Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Casa e Construção, Entretenimento, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços Automotivos e Comunicação, Informática e Eletrônicos. Completando o ecossistema do setor, participam também da feira fornecedores do franchising, shopping centers e pontos comerciais.

A feira oferece também espaços temáticos como a Arena do Conhecimento, com apresentações sobre diversos temas associados ao mercado de franquias no Brasil, o Boulevard de Microfranquias, com redes cujo investimento inicial é de até R$ 90 mil, e o Montando Minha Franquia, que reunirá fornecedores do sistema de franchising à exemplo de ferramentas de TI, serviços de marketing, geolocalização, design de ponto de venda, sistemas de pagamento, entre outros. Haverá ainda o Lab ABF by Oasis, um espaço que reúne diversas RetailTechs em um único ambiente com soluções para franqueadores e franqueados de diferentes segmentos. Por fim, destaque para a criação do Exhibitor Business Louge, espaço dedicado para interações, encontros e negócios dos expositor da feira.

“Recebemos visitantes de todo o País e até do exterior e, ano a ano, estamos aprofundando a experiência da feira ao oferecer cursos gratuitos com os princípios do franchising, uma seleção de marcas para diversos bolsos e perfis, fornecedores e contato direto com franqueadores renomados. Trata-se de uma oportunidade única no setor”, completa o presidente da ABF.

A venda de ingressos online está aberta – Os interessados em visitar a ABF Franchising Expo 2019 já podem garantir seu ingresso. O primeiro passo é realizar o credenciamento online pelo site www.abfexpo.com.br, o que facilita a entrada na feira, evita filas e garante o desconto de antecipação sobre o preço da bilheteria local. Ou seja, a compra do ingresso online sai pelo valor promocional de R$ 70, mesmo durante a realização do evento, de 26 a 29 de junho. E na bilheteria local, a venda de ingressos terá o custo de R$ 80 (sem o desconto). Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.

SERVIÇO

28ª ABF Franchising Expo

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Quando: de 26 a 29 de junho de 2019

Horário de Funcionamento:

> Quarta a Sexta 26 a 28/06 – das 13h às 21h

> Sábado 29/06 – das 11h30 às 18h30

Preço do Ingresso Online: R$ 70

Preço do Ingresso na Bilheteria do Evento: R$80

Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.

Informações ao público: (11) 3017-6800

Website: www.abfexpo.com.br

Fotos da edição de 2018: https://www.flickr.com/photos/134212753@N06/

Importante: A participação nas apresentações simultâneas à feira, que compõem a ABF Franchising Week, exige credenciamento específico e seu conteúdo está direcionado ao público de expositores e franqueadores. Saiba os valores de participação e detalhes da programação no site www.abffranchisingweek.com.br.

Sobre a ABF Franchising Expo

Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Markets, a ABF Franchising Expo reunirá, em sua 28.ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros. A exposição ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores. Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias a participação em palestras gratuitas sobre diversos aspectos do franchising na Arena do Conhecimento. A feira compõe a programação da ABF Franchising Week, uma semana inteira de imersão no universo das franquias, formada a partir da união de uma série de simpósios, eventos de capacitação e ações da ABF. Mais informações no site: www.abfexpo.com.br.

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual de aproximadamente R$ 160 bilhões, mais de 170 mil unidades e cerca de 2.800 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por 2,4% do PIB e emprega diretamente mais de 1,2 milhão de trabalhadores. Atualmente com mais de 1.100 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Sul, Minas Gerais, Centro-Oeste, Nordeste e Interior de São Paulo), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.

 

WWW.REDESATO.COM

WWW.REDESATO.COM

 

Fontes:
Texto: DFREIRE
(Por Rafael Machado)
Foto: Internet

Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.

Posts relacionados