Franquia de limpeza comercial identifica novo perfil de interessados

 

Das cerca de 400 visitas de interessados recebidas no estande da marca, durante o evento realizado entre os dias 26 e 29 do mês passado, cerca de 35% foi de jovens na faixa entre 20 e 30. A franqueadora também identificou o aumento do número de universitários, entre 18 e 20 anos.

Jovens na faixa entre 20 e 30 anos, universitários ou recém-graduados é o novo perfil de candidatos à franquia identificado pela Jani-King Brasil – franqueadora de limpeza comercial. A tendência, que vem crescendo desde o ano passado, foi confirmada pelo balanço das perspectivas de negócios geradas pela participação da empresa na ABF Expo Franchising – maior feira de franquias da América Latina – no final de junho.

A tendência já vinha chamando a atenção, desde o ano passado.

Nosso perfil tradicional de franqueados que sempre foi masculino dos 30 anos em diante, está passando por uma radical transformação”, conta Christian Rojas, CEO da Jani-King Brasil. “Este dado reflete claramente o momento social e econômico do país: a dificuldade para conseguir o primeiro emprego”.

 O ingresso do jovem brasileiro no mercado de trabalho formal ocorre cada vez mais tarde. Em média, a primeira carteira assinada só acontece aos 28,6 anos, segundo levantamento da consultoria iDados a partir dos dados de 2017 da Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Neste cenário, o empreendedorismo surge como a alternativa natural e o setor de franquia como opção mais segura de investimento num modelo de negócio comprovado.

Para Rojas, o interesse dos jovens pelo mercado de limpeza, que também é um dado novo, passa pela transformação digital do modelo negócio e pela profissionalização da atividade.

A visão da limpeza como atividade quase informal, desapareceu já há algumas décadas”, diz ele. “Hoje métricas de performance, KPIs, treinamento intensivo, recursos digitais e a automação de alguns processos compõe uma estrutura de negócio claramente entendida por recém-graduados ou universitários, principalmente oriundos da área de administração”.

 Para atender a este novo perfil, a Jani-King já prepara novos treinamentos e novos planos de franquia.

Muitos dos jovens empreendedores estavam acompanhados de suas famílias, o que demonstra a preocupação dos pais em assegurar o futuro laboral dos filhos com um negócio próprio. Ou seja, já há uma consciência que melhor é trocar o investimento no “primeiro carro”, pelo “primeiro negócio”. Entendemos que em muitos casos, a família terá papel importante na escolha, acompanhamento e suporte do jovem empreendedor e para isso estamos preparando novas dinâmicas que incluam os responsáveis em todo o processo”, finaliza o CEO da Jani-King Brasil.

Das cerca de 400 visitas recebidas durante a ABF Expo Franchising, a franqueadora estima que 15% resultem em novas franquias da marca nos próximos três meses, principalmente nas regiões sul e sudoeste.

 

Sobre a JANI-KING – Maior empresa de franquia de limpeza comercial do mundo, a JANI-KING iniciou suas atividades em 1969, nos Estados Unidos. Conta, hoje, com cerca de 9 mil franqueados que atendem a dezenas de milhares de clientes com o apoio de mais de 120 escritórios regionais, em nove países. Com sede em Dallas, no Texas, a empresa trabalha focada em estratégias de longo prazo com o objetivo de assegurar a continuidade de relação com seus clientes e franqueados (www.janiking.com). Presente no Brasil desde 1991, com escritórios de apoio no Rio de Janeiro e São Paulo, a empresa tem 73 franquias que atendem a mais de 1.500 clientes e todo o país. www.janikingbrasil.com.br

Contato corporativo: franquia@janikingbrasil.com.br 11 3842-4206

 

Informações para a mídia:

MCA Comunicação Corporativa – Assessoria de Imprensa Jani-King do Brasil

Renata Terra (renata.terra@mcapress.com.br)

Tel:  21 2262-9698 / 21 99914-9276 www.mcapress.com.br

WWW.REDESATO.COM

WWW.REDESATO.COM

 

Fontes:
Texto: mcapress.com.br
(Por Renata Terra)
Foto: Divulgação

Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.

Posts relacionados