Grau Técnico chega a Santo Amaro e Guarulhos

 

Novas unidades integram expansão da rede no Estado de São Paulo, que já conta com escolas no Brás e Anhangabaú e em Diadema e Santo André.

 

Única rede de franquia em ensino técnico particular no Brasil, o Grau Técnico inaugurou oficialmente, nos dias 26 e 27 de junho, mais duas unidades no Estado de São Paulo. Em processo de franca expansão em todo o território nacional, o Grau Técnico abriu novas escolas no distrito de Santo Amaro, na Zona Centro-Sul da capital paulista, e em Guarulhos na Região Metropolitana.

 

Considerado o centro mais importante da região centro-sul paulistana, Santo Amaro recebeu sua unidade do Grau Técnico no dia 26 de junho. O edifício de quatro andares localizado no número 238 da Avenida Adolfo Pinheiro (uma das mais movimentadas da região, ao lado da estação de metrô Adolfo Pinheiro, da Linha Lilás) ocupa uma área de 1.400 m² com capacidade para 1.800 alunos. Um efetivo de 400 pessoas já estava estudando na escola, que vinha funcionando em regime soft opening.

 

Nessa fase inicial de implantação estão sendo oferecidos os cursos técnicos de enfermagem, radiologia e administração em 14 salas de aula equipadas com ar-condicionado, computadores e projetor. As atividades são complementadas em três laboratórios voltados para aulas práticas, além de uma biblioteca.

 

No dai 27 foi a vez da inauguração da unidade Guarulhos, segunda cidade mais populosa do Estado (e a não capital mais populosa do Brasil) e considerada a 12ª mais rica do País, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, a 14,35 km da capital paulista.

 

A empreendedora da unidade Santo Amaro, Cecília Viriato, reside há 12 anos em São Paulo, onde atuou no mercado financeiro. “Já fazia muito tempo que eu buscava trabalhar com um propósito maior, com algo em que acreditasse que poderia se dedicar a uma transformação por meio um produto ou serviço, que pudesse transformar positivamente a sociedade e a vida das pessoas”, conta a empresária. “Até que chegou a oportunidade de investir no Grau Técnico, que conheci no Recife. No dia em que entrei lá entendi que o Grau Técnico era onde eu queria estar e o que queria fazer. A partir daí passei a me dedicar a esse projeto.”

 

Também aberta até então em regime soft opening, a unidade ocupa uma área de 2.600 m² em um edifício de seis andares no número 511 da Rua João Gonçalves, no Centro do município (ao lado do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE).

 

Com capacidade para três mil alunos, a escola funciona nos três primeiros pavimentos, nos três turnos, atendendo a 500 estudantes, que cursam administração, eletrotécnica, segurança do trabalho, enfermagem, radiologia e análises clínicas. Sete salas abrigam laboratórios de enfermagem, análises cínicas, radiologia, informática, eletrotécnica e segurança do trabalho. Com a futura ampliação serão 21 salas.

 

“Há cinco anos, Ruy Porto Carreiro Filho (diretor-geral do grupo Grau Educacional) me apresentou esse projeto (do Grau Técnico), por meio de minha esposa. Mas só havia área disponível no Nordeste. Na época eu atuava em outro tipo de atividade”, lembra o engenheiro civil e empreendedor Luis Carlos Freitas Lapa. “Quando surgiu a oportunidade em São Paulo voltamos a conversar e o projeto me encantou. Principalmente por lidar e interferir diretamente na mudança de vida das pessoas. Isso me chamou a atenção, porque eu não estava com um produto simplesmente só para ganhar dinheiro, mas para trabalhar com pessoas de uma classe social desfavorecida, que sofre bastante para com essa crise que assola o Pais, com o básico, que é não conseguir emprego. Vi realmente que o Grau Técnico consegue transformar vidas por meio de empregabilidade. Esse foi o grande desafio que Ruy conseguiu acender no meu coração. Que, além de conseguir ganhar dinheiro, conseguir mudar vidas. Vejo muito exemplos de pessoas que estão empregadas, qualificadas por meio da formação técnica, e que estão muito felizes. Meu grande desafio hoje é ser multiplicador e contribuir para o sucesso dessas pessoas tão desfavorecidas.”

 

Maior rede de ensino técnico particular do País, Grau Técnicé o carro-chefe do grupo Grau Educacional. A franquia está presente em todas as regiões brasileiras e este ano aumentará de 42 para 72 unidades. Também integra o Grau Educacional a franquia Nível A, voltada para cursos profissionalizantes. Em breve o grupo começará a operar com as franquias Grau Médio Técnico, Colégio Grau e Faculdade Grau.

 

Contemplado, pelo sexto ano consecutivo, com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Grau Técnico existe há 11 anos e conta com mais de 46 mil alunos ativos. Sua taxa de empregabilidade gira em torno de 75% e, até o primeiro trimestre deste ano, contabilizou 28.013 alunos empregados (868 apenas em março de 2019).

 

No momento estão sendo implantadas unidades em Florianópolis e Porto Alegre. Para o próximo semestre estão previstas escolas em Sorocaba (SP), São Paulo (Lapa), São Miguel (SP), Tucuruvi (SP), Goiana (PE), Juazeiro do Norte (CE), Camaçari (BA), Goiânia (GO) e Uberlândia (MG).

 

Outras unidades do Grau Técnico já implantadas com data marcada de inauguração, todas em agosto, são as de Belo Horizonte (Barreiro), no dia 7; Contagem (MG), no dia 8; e Serra (ES), no dia 22.

 

 

Serviço

 

Novas unidades do Grau Técnico em São Paulo:

Santo Amaro – Avenida Adolfo Pinheiro, 238. Telefone: (11) 3624-2128. WhatsApp: (11) 98842-5445. Na internet: www.grautecnico.com.br; Facebook – /grautecnico e /grautecnicosantoamaro; Instagram – @grau_tecnico e @grautecnicosantoamaro. E-mail: spsantoamaro@grautecnico.com.br;

 

Guarulhos – Rua João Gonçalves, 511, Centro. Telefone: (11) 4386-4329. WhatsApp: (11) 975087593. Na internet: www.grautecnico.com.br; Facebook – /grautecnico e /grautecnicoguarulhos; Instagram – @grau_tecnico e @grautecnicoguarulhos. E-mail: spguarulhos@grautecnico.com.br

WWW.REDESATO.COM

WWW.REDESATO.COM

 

Fontes:
Texto: Lucky Assessoria de Comunicação
(Da Redação)
Foto: Divulgação

Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.

Posts relacionados