situs toto

pulsa tanpa potongan

situs toto

slot 5k

https://giullianaloza.pe/eventos/

https://uba-internacional.com/

toto macau

https://wildmans.org/

situs primatoto

situs toto

deposit pulsa tanpa potongan

toto slot

deposit 5000

toto 4d

slot pulsa

giga slot

toto slot

https://www.technotech.it/en/

https://velvethealth.co.ke/services/

https://www.titurel.nl/contact/

toto slot

https://altpro.fi/tuotteet/

situs toto

https://www.lesaffre.ro/home/

https://admission.gafcscmil.edu.gh/

https://vagas.promptservicos.com.br/

slot depo 5k

https://www.karvyonline.com/dp-account-access/

https://hog-roast.com/

https://www.allnetwork.org/kontak/

toto

situs toto

situs 5k

situs gacor

slot qris

slot qris

situs togel

deposit 5000

slot 5000

situs toto

situs togel

https://marywshelley.com/

https://www.campingrozenhof.com/nl/

slot qris

slot online

https://trade.karvyonline.com/

situs toto

https://www.ellines.com/en/

deposit 5000

situs toto

slot 5k

https://datacenter.medinformer.co.za/

https://bmc-agricola.es/en/

toto togel

slot77

rtp gacor

slot 5k

situs toto

toto slot

https://safari.udsm.ac.tz/

situs toto

https://didaktikamj.upol.cz/

situs toto

situs toto

situs togel

deposit pulsa

https://scopusacademia.org/

slot toto

https://fpssa.com.ar/

primatoto

situs togel

Como funcionará o IBS proposto pela Reforma Tributária para acabar com o PIS, COFINS, IPI, ICMS e ISS? | Abra Seu Negócio Como funcionará o IBS proposto pela Reforma Tributária para acabar com o PIS, COFINS, IPI, ICMS e ISS? – Abra Seu Negócio

Como funcionará o IBS proposto pela Reforma Tributária para acabar com o PIS, COFINS, IPI, ICMS e ISS?

 fvbrasil

 

Especialista em Direito Tributário comenta a criação do imposto único e sua aplicação.

A semana promete ser movimentada com o início dos debates na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado sobre a reforma tributária. A proposta de emenda à Constituição (PEC) 110/2019 visa novas leis para unificar tributos e criar o Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS).
Para esclarecer o que seria esse novo imposto e sua aplicação, a advogada tributarista e sócia do escritório Veloso de Melo, Sueny Almeida, explica melhor os detalhes da matéria, que tem como relator o deputado Roberto Rocha, do PSDB do Maranhão. “A ideia central da criação do IBS é a substituição do PIS, COFINS, IPI, ICMS e ISS por um único imposto, no estilo do IVA – Imposto sobre Valor Agregado, na tentativa de desburocratizar e simplificar o sistema tributário existente hoje para facilitar a vida dos contribuintes empresários”, diz.

Entre as características da proposta, Sueny destaca que o novo imposto terá alíquota única para todos os bens, serviços ou direitos e será formada pela soma das alíquotas federal, estadual e municipal, sendo que nas operações interestaduais e intermunicipais pertencerá ao Estado e ao Município de destino.

midhaz

A especialista também pontua que o IBS incidirá sobre bens, serviços e direitos, tangíveis ou intangíveis, destinados ao consumo. “Ele será cobrado em todas as etapas de produção e comercialização, inclusive nas operações de importação, tanto para consumo final ou como insumo e será não-cumulativo”, explica.
Além deles, Almeida elenca outros pontos cruciais do novo imposto:
1 – Terá um mecanismo de devolução dos créditos acumulados nas exportações;
2 – O crédito instantâneo será assegurado ao imposto pago na aquisição de bens de capital;
3 – Os contribuintes do imposto seriam pessoas físicas ou jurídicas que prestam bens ou serviços;
4 – A apuração do imposto seria no método chamado de “débito e crédito”
5 – Na proposta, há uma fase de transição de 10 anos entre o modelo atual de tributação para a implantação do novo imposto, de forma que contribuinte e administração possam se adaptar ao novo regramento.
Sueny Almeida de Medeiros é Pós-graduada em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET. Professora Seminarista de Direito Tributário no Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET. e membro da Comissão de Assuntos Tributários, da Comissão de Sociedades e da Comissão de Seguridade Social da OAB/DF nos triênios 2013/2015 e 2016/2018.
WWW.REDESATO.COM

WWW.REDESATO.COM

 

Fontes:
Texto: Cajé Ativação em Mídia
(Por Max Cajé)
Foto: Divulgação

Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.