Contratado como garoto-propaganda, Netinho de Paula vira franqueado

 

Conhecido em todo o país como músico, apresentador de programas de TV e político, Netinho tem tino empreendedor e acaba de concretizar mais uma investida, agora na área de educação profissionalizante.

Líder do grupo Negritude Júnior, fundador do Instituto Casa da Gente, apresentador de emblemáticos programas e quadros na TV, como Domingo da Gente e Dia de Princesa, vereador na maior cidade do Brasil e proprietário de emissora de TV. Todas essas credenciais se referem a diversos momentos da vida de José de Paula Neto, conhecido em todo o país como Netinho de Paula.

Agora, aos 49 anos, ele acaba de assumir um novo desafio. Netinho é o mais novo franqueado da rede de escolas Enjoy Inglês Profissionalizante, que conta com mais de 50 unidades no Brasil. Além disso, a marca também estampará a imagem do músico em suas campanhas publicitárias, já que ele também passará a atuar como garoto-propaganda em âmbito nacional.

midhaz

“O Netinho irá contribuir em duas frentes ao firmar essa parceria conosco. Ele tem uma identidade muito parecida e sabe falar com nosso público, das classes C e D. Ele simboliza superação, provando que não importa de onde você vem, o que determina você é onde quer chegar e com quem quer ir. Além disso, ele é experiente nos negócios, tendo investido em diferentes áreas ao longo da carreira. Ele enxergou na Enjoy um negócio atemporal, lucrativo e com propósito, que impacta vidas”, explica Denis Sá, diretor da rede de franquias.

Imagem e negócios

Como parte do planejamento de suas campanhas de marketing, a rede realizou, durante o primeiro semestre deste ano, uma pesquisa que envolveu a participação de clientes, parceiros e funcionários para que pudesse levantar nomes alinhados ao DNA da marca. “Nos resultados, o nome de Netinho de Paula apareceu forte”, revela Denis Sá.

A parceria, que inicialmente seria exclusivamente voltada para o uso da imagem para campanhas publicitárias, acabou avançando para novos investimentos, e Netinho decidiu ingressar na rede como franqueado. Sua unidade deverá ser inaugurada dentro de alguns meses em Fortaleza (Ceará), onde o artista mantém outros negócios, como uma emissora de TV.

“A história de superação dos fundadores da Enjoy tem tudo a ver com a minha origem. Isso gerou uma conexão imediata. Outro fator que me fez aproximar e querer estar vinculado à marca é o público o qual as escolas atendem. É o mesmo com o qual eu sempre trabalhei, como artista ou agente público. A terceira razão que contribuiu para eu investir é que pude ver tudo às claras e enxergar que é um negócio muito rentável”, explica Netinho.

Para o sócio-diretor da rede, Oswaldo Segantin, a entrada do novo franqueado é mais uma prova de que a marca está cada vez mais sólida e no caminho certo para a conquista dos seus objetivos. “Sempre quisemos fazer a diferença na vida das pessoas. Nosso negócio, além de proporcionar retorno financeiro ao investidor, gera satisfação pessoal e gera educação a uma juventude quase sempre sem grandes oportunidades”, diz. Denis Sá complementa. “O Netinho, que vive uma vida de showbiz, com momentos de picos, sabe muito bem da necessidade de ter algo que traga rendimentos estáveis. E ele ter escolhido nossa marca é sinal de confiança. Satisfação nossa”.

Um negócio com propósito claro

Nas escolas da Enjoy Inglês Profissionalizante, o aluno aprende o idioma aliado a outras áreas do conhecimento, como Marketing Digital, Programação e Design Gráfico. “Ao final do curso, ele desenvolve um trabalho de conclusão (Programa Jovem Empreendedor), no qual simula a criação de uma empresa, com elaboração de business plan, planilhas orçamentárias, planos de marketing e comercial etc. Toda a apresentação é realizada em inglês”, explica Sá.

As 52 escolas da rede também oferecem, mensalmente, mais de 15 mil oportunidades de cursos gratuitos. Portanto, mesmo que o aluno não tenha nenhuma condição financeira, é possível que ele curse uma iniciação profissional. “Fazemos um teste de perfil comportamental, uma entrevista avaliativa e familiar para alinhar os interesses dos jovens com os seus pais”, conta o diretor-fundador. “Os jovens que têm contato conosco, independentemente de estarem ou não matriculados em uma de nossas unidades, sem exceção, recebem gratuitamente um teste vocacional e um cadastramento em um portal de vagas. O curso ofertado confere certificado também entregue gratuitamente a todos alunos que fazem os cursos, onde aprendem fundamentos do empreendedorismo digital e social”, finaliza.

Além disso, todas as unidades contam com o apoio de um profissional de Psicologia e Recursos Humanos, que auxiliam os alunos em questões comportamentais, buscando potencializar suas habilidades e chances no mercado de trabalho, seja para montar o seu próprio negócio ou para ser um colaborador de uma grande empresa.

As escolas da rede atendem determinada faixa etária e classe social por uma razão que está diretamente ligada à história dos fundadores. “Nossa origem é humilde e sabemos que é nesta idade o melhor momento para ajudarmos os pais a lidarem com os seus filhos adolescentes, e queremos participar na prevenção de comportamentos destrutivos, como vícios, rebeldias e procrastinações. Trazemos os pais para perto e inserimos neles a responsabilidade pelos seus filhos para que eles se tornem emocionalmente maduros e profissionais competentes”.

Muito além do idioma

Se ainda hoje o negócio se mantém sem concorrência direta, em 2006, quando fundou a marca Enjoy Inglês Profissionalizante, a realidade era de total sensação de aposta. Porém, o argumento para a fusão entre o ensino do idioma inglês e o ensino de cursos profissionalizantes era bem fundamentado, e se baseava em uma necessidade já conhecida: o jovem precisa de uma profissão, mas também precisa de conhecimento técnico para tal. “Antigamente, era quase obrigatório ter datilografia. Depois, essa obrigatoriedade foi transferida para os cursos de computação. Atualmente, estamos vivendo a era da tecnologia, e o jovem, para ter uma profissão do futuro, como em Marketing Digital, Programação e Design Gráfico, é obrigado a ter, além da técnica, o inglês”, crava Denis Sá.

Sobre a marca

Fundada em 2006, a Enjoy Inglês Profissionalizante é uma rede de escolas que atua com um formato único no Brasil, proporcionando a alunos de 11 a 18 anos – das classes C e D – o aprendizado do idioma aliado a outras áreas do conhecimento, como Marketing Digital, Programação e Design Gráfico, além de oferecer acompanhamento e desenvolvimento comportamental. Ao final do curso, o educando desenvolve um trabalho de conclusão (Programa Jovem Empreendedor), no qual simula a criação de uma empresa, com elaboração de business plan, planilhas orçamentárias, planos de marketing e comercial etc. Toda a apresentação é realizada em inglês. Como parte do investimento em responsabilidade social, a marca oferta cerca de 15 mil vagas gratuitas em alguns cursos, com como foco em jovens das classes C e D, especialmente estudantes de escolas públicas. Em 2016, aderiu ao sistema de franchising, e hoje conta com 52 unidades comercializadas.

WWW.REDESATO.COM

WWW.REDESATO.COM

 

Fontes:
Texto: Trivia Comunicação
(Por Diego Pudo)
Foto: Divulgação

Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.

Posts relacionados