Varejo aposta em tecnologia de APIs para acompanhar a transformação digital
Com a mudança nos hábitos de consumo, oferecer a melhor experiência para o cliente é obrigação para quem quer se destacar.
Igual todos os outros setores, a tecnologia aplicada ao Varejo tem se mostrado fundamental para a transformação digital e sobrevivência de muitos negócios. Os hábitos de consumo da população vêm mudando cada dia mais rápido e a todas as iniciativas de inovação influenciam esse cenário. Ao realizar uma compra, seja ela online ou em uma loja física, os consumidores desejam ter uma ótima experiência. Apostar em tecnologia é uma das maneiras de garantir essa excelência e ainda é uma oportunidade para que os varejistas criem novos negócios e, sendo assim, aumentem os lucros.
Uma das tecnologias que tem gerado resultados positivo para o varejo é a integração entre APIs – conjunto de procedimentos ou métodos que possibilitam que um sistema consiga se conectar em outro, seja para receber ou enviar dados.
A LinkApi, é uma startup brasileira que vem se destacando nesse mercado. Com mais de 100 clientes ativos, a plataforma criada por e para desenvolvedores permite que empresas de diferentes perfis desenvolvam, monitorarem e distribuam integrações. De maneira simples, a LinkApi oferece uma plataforma de conexão entre aplicações, sistemas ou softwares, que automatiza e aumenta a eficiência operacional, além de auxiliar na transformação digital dessas empresas. Invisíveis aos usuários comuns, essa Plataforma de Integração como Serviço (IPaaS) proporciona a integração entre sistemas que possuem linguagem totalmente distintas de maneira ágil e segura.
No varejo, dois clientes no ramo de supermercados impulsionaram a transformação digital de seus negócios com a LinkApi. A Coop, cooperativa de consumo com mais de 60 anos de história, por meio da integração entre sistemas oferecido pela startup conseguiu implementar o melhor controle e gestão das 32 unidades que tem distribuídas pelo Estado de São Paulo. Já o Mambo, rede de supermercados com 11 unidades na capital paulista, além de fazer a gestão das lojas físicas com a plataforma de APIs, utiliza a tecnologia para aumentar a eficácia operacional do e-commerce que funciona como um Marketplace – parceiros qualificados podem vender os produtos no Mambo Delivery.
Latam Retail Show
Atenta ao mercado, a LinkApi participará da 5ª edição do Latam Retail Show, um dos maiores eventos de varejo da América Latina, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto. No espaço de 14.000 m², diversos expositores vão exibir as ideias dos seus negócios e tecnologias que impulsionam a transformação digital.
Thiago Lima, CEO e fundador da empresa, destaca a importância da participação. “Estarmos no evento é uma grande oportunidade para apresentar para os participantes como nossa solução de integração entre plataformas pode facilitar a operação das empresas que utilizam diversas plataformas, como por exemplo, os trabalhos que fizemos impulsionando o varejo com clientes como Camisaria Dimona, Coop e Mambo”, destacou o CEO.
O Latam Retail Show 2019 terá como tema principal “A transformação virtuosa do mercado e consumo: última chamada” que tem como objetivo abordar todas as transformações digitais, tecnológicas, comportamentais e econômicas pelas quais o mercado e a forma de consumir vêm passando.
Evento: Latam Retail Show
Local: EXPO CENTER NORTE – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP.
Data e horário: 27 a 29 de agosto, das 8h às 20h.
Fontes:
Texto: Fala Criativa
(Por Gabriela Cardoso)
Foto: Divulgação
Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.