Mercadão dos Óculos lança coleção Luan Santana e anuncia entrada no e-commerce

 

curso de martelinho de ouro

Produtos apresentam os temas Para Ele, Para Ela e Para Todos; venda online irá comissionar franqueados.

São Paulo, dezembro de 2019 – O Mercadão dos Óculos, uma das maiores e mais premiadas redes de óticas do Brasil, anuncia o lançamento da coleção LS&YOU Eyewear, linha de óculos exclusiva do cantor e empresário Luan Santana, e a entrada no e-commerce (loja.mercadaodosoculos.com.br), que irá beneficiar os franqueados.

 

Dividida em três temas – Para Ele, Para Ela e Para Todos –, os produtos apresentam diferentes cores, design e formatos, acompanhando as principais tendências da moda nacional e internacional nesse segmento. Todas as armações e solares saem por R$ 299,00, seguindo o padrão de qualidade, variedade e preço justo da marca. A expectativa é vender R$ 10 milhões dos modelos em 2020 e fechar o ano com um faturamento de R$ 250 milhões.

 

Já o início da venda online marca uma nova fase do Mercadão dos Óculos, que caminha para um modelo omnichannel, uma tendência mundial das empresas. “Ao integrar os canais de venda, entregamos uma experiência completa ao consumidor, facilitamos o processo de compra e aumentamos a satisfação do cliente”, explica Gustavo de Freitas, diretor-executivo do Mercadão dos Óculos.

 

Além disso, o e-commerce irá comissionar as franquias sobre os produtos vendidos e entregues dentro da área de atuação do CEP franqueado, livre de impostos – uma das primeiras marcas do Brasil a dividir seu faturamento virtual. “Trata-se de um importante posicionamento da rede, sempre preocupada em valorizar o investidor e com o crescimento do franqueado”, explica Freitas.

 

Com o aumento do faturamento das unidades, o Mercadão dos Óculos estima ampliar o número de multifranqueados entre 10% e 15% nos próximos anos. Atualmente, cerca de 50% das lojas pertencem a esse tipo de investidor.

 

Em pouco mais de seis anos de franchising, o Mercadão dos Óculos democratizou o mercado óptico, abrindo a possibilidade para investidores, sem nenhuma experiência anterior, terem uma franquia óptica – o que hoje representa 90% da rede.

 

Ao longo desse período, a marca já alcançou mais de 350 franquias, um fenômeno do setor. Na próxima década, o Mercadão dos Óculos tem a meta de se tornar a maior rede de óticas do Brasil. “Estamos crescendo rápido, com vigor e rentabilidade para nossos franqueados. Só neste ano, comercializamos 150 novos contratos e continuaremos nesse ritmo em todo Brasil”, finaliza o diretor-executivo.

 

Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é a partir de R$ 100 mil. O prazo de retorno estipulado é de 15 a 20 meses.

 

Ficha Técnica (cidades com até 30 mil habitantes)

Investimento: a partir de R$ 100 mil

Taxa de franquia: de R$ 40 mil a R$ 60 mil

Capital de Giro: de R$ 25 mil a R$ 65 mil

Área média para Instalação: 25m² a 60m²

Tipo de negócio: Ótica

Ano de fundação: 2012

Ano de fundação do franchising: 2013

Número de funcionários: 4

Número de unidades próprias: 3

Número de unidades franqueadas: mais de 350

Royalties: 5% sobre o faturamento

Taxa de publicidade: 2%

Faturamento médio da unidade: R$ 50 mil

Lucro médio mensal: de 15% a 25% do faturamento

Prazo médio para retorno: de 15 meses a 20 meses

 

Ficha Técnica (cidades acima de R$ 30 mil habitantes)

Investimento: a partir de R$ 150 mil

Taxa de franquia: de R$ 40 mil a R$ 60 mil

Capital de Giro: de R$ 20 mil a R$ 30 mil

Área média para Instalação: 40m² a 70m²

Tipo de negócio: Ótica

Ano de fundação: 2012

Ano de fundação do franchising: 2013

Número de funcionários: 4

Número de unidades próprias: 3

Número de unidades franqueadas: mais de 350

Royalties: 5% sobre o faturamento

Taxa de publicidade: 2%

Faturamento médio da unidade: R$ 50 mil

Lucro médio mensal: de 15% a 25% do faturamento

Prazo médio para retorno: de 15 meses a 20 meses

 

Site: www.mercadaodosoculos.com.br

 

Sobre o Mercadão dos Óculos

O Mercadão dos Óculos é uma rede com mais de 350 franquias, fundada em São José do Rio Preto (SP), em 2012. Formada por uma diretoria com mais de 40 anos de experiência no ramo óptico, inovou no segmento popularizando seus produtos para as classes C e D, com preços que variam entre R$ 19,90 e R$ 299,90. Em 2017, 2018 e 2019, recebeu o prêmio de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

 

Fontes:
Texto: GCOM
(Por Leonardo Guariso)
Foto: Divulgação

Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.

Posts relacionados