5 fatores que fizeram do QuintoAndar um case de sucesso

 

quinto andar

 

Com apenas 6 anos no mercado, a plataforma se tornou uma das mais buscadas e está fazendo um enorme sucesso entre os usuários. Confira entrevista exclusiva.

Alugar ou comprar um casa, está entre o sonho de milhares de pessoas pelo mundo inteiro.  E foi com o objetivo de realizar este sonho que o QuintoAndar nasceu. Fundada em 2013 por Gabriel Braga e André Penha, a startup brasileira de tecnologia focada no aluguel de imóveis, ficou conhecida pelo sistema inovador e mais seguro para o proprietário. Sem falar da simplicidade e agilidade para o inquilino.

Milhares de usuários cadastram diariamente seus imóveis na plataforma, enquanto outros buscam por um novo lugar para morar. No conceito de “match” que fez da empresa um unicórnio, os fatores burocráticos das imobiliárias foram esquecidos. E aí está a chave do sucesso.

E é com esse método, que com apenas 6 anos no mercado, a plataforma se tornou uma das mais buscadas e está fazendo um enorme sucesso entre os usuários. Mas qual será a chave para todo esse reconhecimento?

quinto andar

Flávia Mussalem, gerente regional do QuintoAndar em São Paulo, revelou 5 questões sobre a empresa de ramo imobiliário mais querida do momento. Confira!

1. ALGUÉM FALOU IMOBILIÁRIA?

Fomos a primeira empresa no mundo a fazer todas as etapas do processo de aluguel online, pensando em soluções para anúncio, busca, agendamento da visita, negociação,  pagamento, assinatura e administração do contrato. Com tecnologia e design, eliminamos a burocracia e melhoramos a experiência para proprietários e inquilinos. Nossos anúncios são todos com fotos profissionais, e as visitas são marcadas online. Otimizamos até as agendas dos corretores que acompanham as visitas para aumentar a capacidade de atendimento deles e diminuir o tempo perdido no trânsito. A negociação toda é feita online e, quando é feita uma proposta, fazemos a análise de crédito do inquilino. Se for aprovado, ele e o proprietário assinam o contrato pelo próprio aplicativo, sem perder tempo com cartórios. Nós não pedimos garantias do inquilino, como fiador ou seguro-fiança. Ele precisa apenas ser aprovado na análise de crédito. Mesmo assim, asseguramos que o proprietário vai receber em dia o valor do aluguel, independentemente de o inquilino pagar ou não. No fim do contrato, também cobrimos até R$ 50 mil em reparos no imóvel que não tenham sido realizados pelo inquilino.

2. CENÁRIO DE STARTUPS X COMÉRCIO IMOBILIÁRIO TRADICIONAL

“Vemos as imobiliárias tradicionais como potenciais aliadas – inclusive, já temos parcerias com pelo menos 30 delas. Nosso sistema de parcerias ajuda a otimizar a operação e complementar a proposta de valor das imobiliárias tradicionais, que passam a incorporar a tecnologia e vantagens competitivas do modelo criado pelo QuintoAndar. Para a gente, esse tipo de parceria também é interessante, uma vez que os parceiros aceleram nosso ritmo de crescimento nas regiões em que atuam e levam os benefícios de nosso modelo a clientes com perfil mais offline, ou seja, que preferem o atendimento presencial.”

quinto andar

3. COMPRA DE IMÓVEIS. O QUE MUDA?

“Começamos agora os primeiros testes com compra e venda. Inicialmente vamos operar no mercado direto ao consumidor em algumas regiões da cidade de São Paulo. A partir dessa experiência inicial, vamos refinar o modelo para podermos atuar em conjunto com as imobiliárias parceiras também em compra e venda.”

4. DE OLHO NO FUTURO

“O QuintoAndar nasceu para transformar para melhor a forma como as pessoas se relacionam com a moradia – o que dialoga perfeitamente com o contexto atual, em que as pessoas querem mobilidade e acesso. Nosso objetivo é entregar uma solução completa, tanto para quem quer alugar quanto para quem pensa em comprar ou vender um imóvel: já resolvemos o processo de locação, agora é hora de transformar também o segmento de compra e venda.”

5. SEGREDO PARA O SUCESSO

“Nós olhamos para o mercado e vimos que o processo de locação de um imóvel era uma experiência ruim para a maioria das pessoas, principalmente por conta da burocracia, e decidimos mudar isso. Identificamos todos os pontos de dor da jornada de locação e desenvolvemos um produto que usa tecnologia para resolver essa equação de ponta a ponta. Isso faz muito sentido pois dialoga diretamente com a preferência das pessoas por mobilidade – o que, no mercado imobiliário, se traduz em acesso à propriedade – e melhora a  experiência e o mercado para benefício de todos.”

 

Fontes:
Texto: www.consumidormoderno.com.br
(Por ALINE BARBOSA)
Foto: Divulgação

Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.

Posts relacionados