Bracanna Brasil: O lucro que corrige a desigualdade

 

mooba

A Bracanna, empresa que lucra para investir em regiões pobres do Brasil, aposta em modelo de negócio escalável que reverte 100% do lucro para causas sociais e ambientais.

De acordo com estudo ‘Tendências para 2020: Ideias que mudarão o mundo‘ da plataforma Inova Social, a transformação social deverá acontecer pela via do empreendedorismo nos próximos anos. Diante dessa perspectiva eis que surge uma startup cuja a proposta vai muito além de ideologia e interesses pessoais. O objetivo é um só: gerar lucro para ajudar as pessoas que estão na base da pirâmide social e abraçar qualquer tipo de causa social e ambiental. Esse é o propósito da Bracanna, empresa fundada pelo empreendedor social Diogo Garcia, de 35 anos.

A empresa realiza filantropia através do lucro gerado pelas seguintes atividades: Venda online de produtos físicos da marca Bracanna, que atualmente busca parceiros de negócios, além da venda de produtos através do marketing de afiliação, parcerias com grandes lojas de e-commerce e através do site Bracannabrasil.com, cuja principal fonte de receita é a comercialização da seda para enrolar tabaco que leva o selo Bracanna de qualidade.

quinto andar

 “Não somos uma ONG porque geramos lucro. Somos uma empresa para a humanidade. 100% do lucros do dono sempre se destinam às causas sociais e ambientais.Queremos servir de exemplo para outras iniciativas do tipo. Quanto mais empresas como a Bracanna competindo no mercado, mais a humanidade se contamina de bons exemplos. Ninguém no mundo deveria passar fome com o dinheiro e poder que temos,” defende Diogo Garcia, fundador da Bracanna.

Atualmente o principal desafio  da empresa é atrair cada vez mais parceiros, executivos de novos negócios, revendedores e afiliados que tenham interesse em alavancar os produtos da empresa, sobretudo distribuidores como a Amazon Brasil para: Roupa, Papel de Enrolar Tabaco, Chinelo, Escova de Dente sustentável de Bambu entre outros.

 

Mais informações: 

bracannabrasil.com

https://www.instagram.com/bracanna.brasil/

Fontes:
Texto: strateDY
(Por Yngrid Volkenandt)
Foto: Divulgação

Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.

Posts relacionados