Kumon tem crescimento acima da inflação e prevê a abertura de 40 franquias até o final do mês

recrutador mmn

Rede de ensino está em quase 580 cidades e soma mais de 180 mil alunos no país.

São Paulo, fevereiro de 2020 – O Kumon – maior franquia educacional do Brasil, encerrou 2019 com 1.563 unidades de norte a sul do país e registrou crescimento de 7% em relação ao número de alunos. Para este ano, o plano de expansão segue ambicioso com a previsão de 140 unidades, aumentando o crescimento da rede em todas regiões brasileiras e mantendo o aumento real no faturamento em 7%.

franquia amei cosméticos

Superar a meta de 2019, em que a rede registrou a marca de 156 franquias no país, será o grande desafio para 2020. “Ultrapassar os números planejados para o ano passado foi uma grata surpresa. Conseguimos aumentar, ainda mais, a possibilidade de levar o método para o maior número de crianças no Brasil”, diz Julio Segala, diretor de marketing e operações do Kumon. O executivo reforça que, “crescer mais do que a inflação, nos dias de hoje, é o grande desafio que muitas empresas enfrentam, muitas vezes sem sucesso”.

Outro objetivo da rede é ter o crescimento reconhecido nas mais importantes premiações feitas pelas associações na categoria de franquias, como os concedidos pela ABF (Associação Brasileira de Franchising): Selo de Excelência em FranchisingFranquia Destaque na categoria Mega, e figurar entre as 10 maiores redes de Franquias no Brasil, e também seguir como a Melhor Microfranquia do país, título que a rede recebeu por dois anos consecutivos, de acordo com pesquisa realizada pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). De acordo com o executivo da marca, “as premiações reúnem muitas empresas renomadas e as conquistas atestam que o Kumon alcançou excelência em sua operação”.

Inaugurações 2020

A região Sudeste receberá o maior número de unidades nos estados: São Paulo (16), Rio de Janeiro (2), Minas Gerais (2) e Espírito Santo (1). O Sul do país terá 6 novas franquias:  duas no Paraná, três no Rio Grande do Sul e uma em Santa Catarina. No Centro-Oeste serão 3 novas franquias: Goiás (2), Mato Grosso (1) e Mato Grosso do Sul (1). Na região Nordeste, os estados com novas unidades serão: Pernambuco (2), Paraíba (1), Bahia (1), Ceará (1) e Sergipe (1). E os estados da região norte com novas unidades serão: Tocantins (1), Rondônia (1) e Amazonas (1).

Modelo de franquia

Com investimento inicial a partir de R$ 40 mil, é possível abrir uma franquia da rede. O futuro franqueado não precisa ter experiência com educação, mas é exigido formação universitária. É essencial identificar-se com a área, ter conhecimento básico de matemática e português, e desejável de Inglês, vontade de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas, facilidade em lidar com públicos diversos (de crianças pequenas a adultos) e identificação com a filosofia do método Kumon.

O Kumon oferece as disciplinas de matemática, português, inglês e japonês³ para alunos de todas as idades. Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino desenvolve nos alunos de todas as idades a capacidade de aprender por si só. Além disso, o método estimula habilidades como a independência e a responsabilidade, além de ajudar na concentração e estimular o hábito do estudo diário. Os materiais apresentam conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior.

A rede disponibiliza material didático exclusivo e suporte constante. O franqueado Kumon atua como gestor do negócio e orientador dos alunos, contribuindo para evolução de muitas crianças e, ao mesmo tempo, com a satisfação de trabalhar para o crescimento de sua unidade.

O Kumon ocupa o 8º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil¹ e foi eleita, por quatro anos, como a melhor microfranquia do país². Está presente em quase 60 países e conta com mais de 4 milhões de alunos pelo mundo.

¹ Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising – ABF

² Pesquisas realizadas pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios

³Verificar disponibilidade da disciplina na unidade

loja amei cosméticos

Sobre o Kumon

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes.  O método de estudo está presente em quase 60 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são 1.555 unidades em quase 580 cidades, somando mais de 180 mil alunos, do total de 200 mil estudantes na América do Sul. Mais informações no site http://www.kumon.com.br/franquia ou pelo telefone 0800 728 1121.

Assessoria de Imprensa do Kumon

agênciamam
Ana Cristina Velasco | ana@agenciamam.com | Tel +55 11 3881-8881 ramal 25 | Cel +55 11 98180-2096
Mariana Franceschinelli | mariana@agenciamam.com

Ana Velasco

agênciamam

———————————————————————-

Tel +55 11 3881-8882 – Ramal 25

Cel +55 11 98180-2096 (WhatsApp)

Alameda dos Maracatins, 1217, CJ. 303 – Edifício Supéria

Indianópolis, São Paulo – SP

CEP: 04089-014

www.agenciamam.com
E-mail ana@agenciamam.com

Instagram @agenciamam

Facebook www.facebook.com/aagenciamam

parceiro magalu

 

Veja também:

Oportunidade de Renda Extra
. A Fórmula do Crédito
. Aulas de Manicure e Pedicure (Iniciante) Faby Cardoso
. Carol me Ensina – Inglês
. Caseirinhos da Marrara

. Curso Instagram Para Iniciantes
. Curso Maquiagem na Web
. Dieta de 30 Dias

Dinheiro Online – Passo a Passo
Doces Quadrados | TopShow Doces

. Fórmula Negócio Online

Fontes:
Texto: agênciamam
(Por Ana Velasco)
Foto: Divulgação

Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.

Posts relacionados