“Empreender com franquia é o caminho mais seguro e rápido para a independência financeira”

recrutador mmn

Cristiano Rocha de Almeida viu no sistema de franchising uma oportunidade para atingir seus objetivos de vida. Hoje com 42 anos ele tem três unidades da Rockfeller Language Center em Santa Catarina.

A ponte para a independência financeira de Cristiano Rocha de Almeida veio com o empreendedorismo. Há mais de 20 anos, em 1998, ele decidiu que esse seria o seu caminho e abriu sua primeira escola de idiomas naquela época. Alguns anos depois, em 2011, transformou a sua escola em uma franquia da Rockfeller Language Center, rede de ensino de idiomas fundada em 2004 e com 43 unidades atualmente. “Entrar no setor de franquias é percorrer um asfalto já percorrido por outras pessoas, é um caminho já trilhado, você não precisa criar seu caminho do zero”, diz.

franquia amei cosméticos

Cristiano Rocha de Almeida viu no empreendedorismo o caminho para sua independência financeira

Cristiano Rocha de Almeida viu no empreendedorismo o caminho para sua independência financeira

Depois que entrou no mundo do empreendedorismo, Cristiano colocou uma meta para si mesmo: tornar-se multifranqueado até os 40 anos. Objetivo que ele alcançou ao abrir a sua segunda unidade da Rockfeller na mesma cidade da primeira, Joinville, no norte de Santa Catarina. Hoje com 42 anos de idade e dono de três escolas da rede – a terceira fica em Itajaí -, mais uma meta está no radar do empreendedor: “quero abrir mais duas franquias até os 45 anos”.

Quando Cristiano diz que ao optar pelo sistema de franquias escolheu um caminho mais rápido e seguro para sua independência financeira, há uma boa dose de razão na sua frase. Ainda que com ritmo de crescimento mais lento nos últimos anos, o setor de franchising cresce continuamente, mesmo em um país em crise. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o segmento cresceu 6,1% no terceiro trimestre de 2019, alcançando um faturamento de R﹩ 47,2 bilhões. Assim como a receita, o saldo entre lojas abertas e fechadas no período também ficou positivo em 2,9%.

Conseguir algum sucesso no setor, no entanto, requer disciplina e trabalho.

“Se eu voltasse no tempo, faria tudo de novo. Vale a pena ser dono do próprio negócio. Enfrentamos muitas dificuldades, mas vale a pena para quem está disposto a trabalhar. Nada é fácil no empreendedorismo. Qualquer ideia que venha com ganhos rápidos e fáceis é ilusão. Tudo requer suor e lágrimas. É preciso estar disposto a fazer o trabalho quando os outros estão dormindo, aquele trabalho que não tem holofotes”, alerta Cristiano, que com suas três franquias emprega hoje cerca de 40 pessoas e atende a mais de mil alunos.

SOBRE A ROCKFELLER LANGUAGE CENTER

A Rockfeller é uma rede de franquias de ensino dos idiomas inglês e espanhol. Fundada em Santa Catarina em 2004 com marca própria, em 2008 iniciou seu processo de expansão pelo sistema de franquias. Conta com 60 unidades em operação até a presente data, 15 unidades previstas para inaugurar até junho de 2020 e com a meta de 120 unidades até dezembro deste ano.

loja amei cosméticos

Ficha da franquia

Investimento inicial para o modelo tradicional: de R﹩ 150 mil a R﹩ 400 mil

Investimento inicial para o modelo compacto: a partir de R﹩ 95 mil

Taxa de Franquia: de R﹩ 15 mil a R﹩ 40 mil

Capital de giro: de R﹩ 10 mil a R﹩ 100 mil

Royalties: não cobra

Fundo de propaganda: não tem

Área mínima de uma unidade: 120 m2

Número mínimo de pessoas na operação: 4

Faturamento médio mensal: R﹩ 100 mil

Lucro: de 25% a 35%

Prazo de retorno do investimento: de 18 a 48 meses

franquias@rockfellerbrasil.com.br

www.rockfeller.com.br/sejaumfranqueado

Posts relacionados