Rede de clínicas odontológicas coloca franqueado como protagonista

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Estratégia da Oral Unic exige do candidato formação de dentista e une dois aspectos para conquistar a confiança dos pacientes: marca forte e profissional reconhecido localmente.

Por Nadim Farid Nicolau Neto*

Franqueados protagonistas: é nisso que embasamos o nosso modelo de negócios desde o começo, porque vemos nessa característica algo fundamental para o sucesso de nossas franquias – são 65 inauguradas em quatro anos.

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Para abrir uma unidade da Oral Unic, é preciso ser dentista. Não buscamos apenas investidores, mas pessoas que tenham tanto a capacidade de investir como a de atuar tecnicamente na clínica.

Para abrir a clínica podemos ter investidor desde que ele venha acompanhado de um Dentista com pelo menos 20%para tocar a operação.

Essa estratégia, do nosso ponto de vista, preserva o negócio e garante a participação clínica contínua do dentista no dia-a-dia das atividades, o que acreditamos ser de extrema importância. Isso porque, ao associarmos a identificação de uma determinada unidade à imagem de um dentista (o sócio local da operação), conseguimos levar conforto e confiança para os pacientes.

Para fortalecer essa identificação entre a clínica e o dentista, desenhamos uma estratégia de marketing que coloca o profissional em evidência. A imagem dele é trabalhada na região onde a clínica está instalada e, dessa forma, temos dois pilares muito fortes para conquistar a confiança dos pacientes: marca forte e profissional reconhecido.

Nesse formato, cada dentista pode ser o que chamamos de “dentista avaliador” em uma só unidade e, caso queira, pode entrar como investidor em outras clínicas da rede. A imagem dele, como profissional de odontologia, portanto, será vinculada somente a uma das unidades. É uma fórmula que tem se provado certeira. Temos diversos casos na rede de “dentistas avaliadores” que acabaram se tornando investidores de outras unidades. Isso cria um ambiente positivo, porque eles conhecem o modelo de negócio, e também preserva o crescimento orgânico e sustentável exigido pela franqueadora.

Percebemos que, ao colocar o franqueado como protagonista do negócio através de uma estratégia de empoderamento clínico, esse sócio-operador assume papel de destaque na unidade, ficando à frente negócio, e acaba sendo a peça chave do modelo de negócio. Um diferencial em um mercado onde as marcas acabam se sobressaindo em relação ao franqueado. Na nossa rede, os dois ficam em evidência.

* Nadim Farid Nicolau Neto é fundador da Oral Unic

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SOBRE A ORAL UNIC

Rede de franquias de clínicas odontológicas premium fundada em 2016 pelo dentista Nadim Farid Nicolau Neto. Em 2019, a rede premium encerrou o ano com aproximadamente 60 unidades. O faturamento da rede chegou a R﹩ 220 milhões em 2019.

 

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Fontes:
Texto: Content.PR/MD
(Por Bruna Guimarães)
Foto: Divulgação

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