Franquia de sapatos brasileira conquista selo de empoderamento feminino da ONU

parceiro magalu

Quinta Valentina ganhou a chancela oferecida pela organização.

A Quinta Valentina, marca de sapatos femininos que trabalha com a formação de empreendedoras no Brasil, foi condecorado com o selo de Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEP’s, na sigla em inglês). O prêmio é promovido pela ONU Mulheres em parceria com o Pacto Global e, tem como objetivo orientar e garantir a representatividade feminina e igualdade de gênero dentro das empresas. A franquia faz parte das mais de 190 companhias chanceladas no país.

“A Quinta Valentina é uma empresa que une poder e sororidade, desde o nosso início optamos pelo empoderamento de mulheres ligado ao empreendedorismo. Para nós, é de extrema importância ver a representatividade feminina em cargos de liderança. Conseguir este selo é uma honra e também a certeza que estamos no caminho certo”, comenta o chefe executivo da marca, André Assunção.

Para a empresa conseguir a chancela da ONU Mulheres, ela precisa estabelecer e seguir algumas medidas de liderança corporativa, como: respeitar os direitos humanos e a não discriminação; garantir a saúde e o bem-estar dos colaboradores; promover a educação e a formação de mulheres; fomentar o desenvolvimento e marketing de empoderamento feminino; implantar a igualdade por meio de iniciativas comunitárias e publicar os progressos em prol da igualdade de gênero.

“Somos uma empresa composta por 95% de mulheres. A igualdade de gênero é um compromisso que selamos com as nossas colaboradoras e a sociedade em si. Nosso modelo de trabalho possibilita que nossas franqueadas tenham a flexibilidade de trabalhar de casa, com ganhos ilimitados, independência financeira e novas perspectivas profissionais. Além de claro, ser um incentivo para que outras mulheres se empoderem pelo empreendedorismo”, explica Assunção.

Empenhados em continuar com o processo de transformação feminina, a Quinta Valentina aposta na parceria com o Instituto As Valquírias para promover o empreendedorismo social. “Estamos em fase inicial, mas já adianto que vamos aplicar todos os princípios da ONU neste projeto. Queremos que as mulheres sejam as protagonistas dos melhores momentos de sua vida”, finaliza.

 

Sobre a Quinta Valentina

A rede iniciou em 2009, na cidade de Goiânia – Goiás – como uma loja de sapatos femininos para as classes A e B. Em pouco tempo, a venda personalizada passou a ser a maior responsável pelo faturamento da loja. Em 2014 é lançado oficialmente o modelo de franquia home office, que une o sistema de franchising com o canal de venda direta personalizada, gerando oportunidade de negócios para empreendedoras, conforto, segurança e praticidade para a cliente. Para investir em uma franquia da marca, o interessado precisa desembolsar a partir de R$ 35 mil, com faturamento médio mensal de R$12.500 e prazo de retorno de seis meses.

Ficha técnica

Segmento de Atuação: Moda
Ano de Fundação: 2009
Início no Franchising: 2014
Número de unidades próprias: 1
Número de franquias: 208
Número de Estados em que está presente: Todos
Faturamento em 2019: R$7.500.000
Investimento inicial: R$35.000
Capital de giro: 0
Taxa de instalação: 0
Taxa de franquia: R$15.000
Taxa de royalties: 0
Taxa de publicidade: R$100
Faturamento médio mensal da unidade: R$12.500
Lucro médio mensal da unidade: R$4.000
Rentabilidade: 11%
Prazo de retorno: 6 meses

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Fontes:
Texto: Passo Avanti
(Por Julia Bispo)
Foto: Divulgação

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