
Assespro-PR elege nova Diretoria Executiva para o biênio 2021/22
Lucas Ribeiro, fundador da curitibana ROIT, é o novo presidente da entidade responsável pelas empresas de tecnologia no Paraná. “Pretendo fomentar ainda mais a mentalidade empreendedora e inovadora dos empresários do setor e proporcionar, através da entidade, maior visibilidade às empresas do Paraná e seus produtos, em níveis globais”, diz Lucas Ribeiro.
Lucas Ribeiro foi eleito como novo presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-PR) para o biênio de 2021/22. O sócio e fundador do grupo ROIT assume o posto do empresário Adriano Krzyuy, que passa agora a exercer a função de vice-presidente de articulação política. Advogado, empresário, professor e consultor tributarista, não é de agora que Lucas Ribeiro tem uma estreita relação com a Assespro-PR. Na gestão de Krzyuy, atuou como vice-presidente de Comunicação e Marketing e, anteriormente, como Diretor Jurídico da entidade. Ribeiro também é programador desde os 13 anos, acumulando, assim, conhecimentos de causa e forte desejo em apoiar tanto aos empresários, quanto aos profissionais de tecnologia. “Fazer parte de um ecossistema empresarial tão rico como o da Assespro-PR sempre foi fundamental no desenvolvimento da minha empresa e, agora, à frente da instituição, quero continuar levando as empresas paranaenses a lugares de destaque, não apenas no Brasil, mas também mundo afora”, diz o novo presidente da Assespro-PR.
Como objetivo principal, a meta é seguir o plano definido pelo Comitê de Governança: solidificar o Paraná como líder de negócios em tecnologia na América Latina, meta almejada até 2035. O estado já é referência nacional em tecnologia e o novo presidente quer dar ainda mais visibilidade às empresas associadas a partir de um forte networking, vital para a atração de novos negócios. Outro desafio que se coloca à frente é ajudar as empresas a traçar estratégias para vencer as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19 e manter a saúde de seus empreendimentos. Ribeiro entende que o papel da Assespro-PR, além de fomentar o networking entre as empresas, é também trazer todas as ferramentas possíveis para o crescimento mútuo do setor de tecnologia, a partir de parcerias com o governo, cursos de capacitação e promoção de eventos, desde webinars até mesmo feira de negócios (assim que possível), dando maior nível de suporte aos seus associados. “Em um ano tão atípico como o de 2020, ficou claro que medidas em conjunto e assessorias foram vitais para a continuidade de negócios e criação de novas frentes. Queremos prover nossos associados de possibilidades para a escalabilidade de seus negócios”, ressalta Lucas Ribeiro. Para isso, Ribeiro prevê partir da criação do que ele chama de mentalidade empreendedora, promovendo encontros e eventos que permitam expandir o conhecimento e levar as empresas a atingirem seu potencial máximo de negócio. Além disso, estão previstas no plano diretor da nova diretoria ações como: fortalecimento do elo com o poder público, criação de prêmios para o setor, busca de investimentos gerais e em marketing para proporcionar crescimento às empresas de tecnologia do estado – entre eles o fortalecimento do canal YouTube da entidade para dar visibilidade aos associados. Segue abaixo a composição da nova Diretoria Executiva da Asssespro-PR para o biênio 2021/22: Presidente: Lucas de Paula Ribeiro Vice-presidente de Articulação Política: Adriano Krzyuy Vice-Presidente de Administração e Finanças e Sustentabilidade: Ailton Renato Dorl Vice-Presidente de Comunicação: Guilherme Ramos de Oliveira Vice-Presidente de Governança e Planejamento: Rodrigo Gallego Diretor Vice-Presidência Jurídica e de Compliance: Cleiton Sacoman Vice-Presidente de Marketing e Eventos: Paulo Roberto Coimbra de Manuel
Diretoria Subseção Curitiba Titular: Paulo Cezar Raymundi Suplente: Rui Suzuki Diretoria Subseção Campos Gerais Titular: Eloi Mamcasz Suplente: Ronald Felipe Wolochn Diretoria Subseção Londrina Titular: Lucio Kamiji Suplente: Ricardo Pereira Diretoria Subseção Maringá Titular: Paulo Cheles Suplente: Rafaela de Campos Benatti Diretoria Subseção Oeste Titular: Anaide Inês Holzbach de Araújo Suplente: Siro Canabarro Diretoria Subseção Sudoeste Titular: Alessandro Graczuk Moraes Suplente: Ricardo Aquino Calizotti Diretoria Adjunta Diretoria Adjunta de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação: Cláudio Navarro Diretoria Adjunta de Projetos e Negócios Internacionais: Izoulet Cortes Filho Diretoria Adjunta de Erps: Aldebaran Leite Agner Diretoria Adjunta de Crédito: Renan Schaefer Diretoria Adjunta de Cidades Inteligentes:Roberto Marcelino Diretoria Adjunta de Novas Tecnologias: Paulo Gastão Diretoria Adjunta de Políticas Educacionais:Kristian Capelini Diretoria Adjunta de Mulheres na Tecnologia: Ana Lúcia Bittencourt Starepravo Diretoria Adjunta de Alianças e Parcerias: Julio Cesar Borges Diretoria Adjunta de Testes de Software: Everton Lopes Arantes Diretoria Adjunta de M&A em Tecnologia: Antonio Claudio Demeterco Diretoria Adjunta de Saas: Marcio Pacheco Jr. Diretoria Adjunta de Cyber Security: Wagner Elias |
Fontes:
Texto: Engenharia de Comunicação
(Por Jaine Machado)
Foto: Divulgação
Quer publicar um release em nosso portal? Entre em CONTATO.