E-commerce de pesca esportiva se destaca no setor com marca própria

O Boto ganha margem e mercado ao criar produtos exclusivos e ampliar canais de venda.

Com 40% de seu faturamento proveniente de marca própria, O Boto (www.oboto.com.br) é um dos líderes no comércio online de artigos para pesca, náutica, camping e atividades outdoor no Brasil. Criado em 2008, o e-commerce, que atua diretamente na importação e desenvolvimento de produtos exclusivos, expandiu sua abrangência para todo o Brasil e se consolidou dentro e fora de centros urbanos.

Entre o mix de itens disponíveis estão carretilhas, varas, molinetes, sonares portáteis e acessórios produzidos no exterior, mas idealizados aqui, como explica Nahor Gustavo, fundador do e-commerce. “Levamos em consideração tanto o meio ambiente e as espécies daqui, quanto os hábitos dos pescadores brasileiros e a nossa realidade socioeconômica”, conta ele.

O objetivo do desenvolvimento de produtos é obter o melhor custo-benefício para o mercado, fidelizando consumidores. “60% das vendas são para clientes recorrentes. Muitos deles já fizeram mais de 20 pedidos no site”, afirma Gustavo. O ticket médio da empresa é 30% superior ao do segmento em geral.

Cerca de 65% das compras são feitas por moradores do interior ou de regiões afastadas dos grandes centros urbanos. O Boto aposta ainda em consumidores que estão dando os primeiros passos no hobby, e presta uma espécie de consultoria, com indicações dos melhores equipamentos para começar a praticar a pesca esportiva.

“A pesca esportiva é uma ótima maneira de preservar os rios e mares. É um investimento em cadeia que leva capital e recursos a locais onde antes a população tinha como principal fonte de renda a pesca predatória”, explica o idealizador da loja.

Desde sua fundação, o e-commerce mantém crescimento anual superior a 100%. Para 2015, devido à retração da economia brasileira, a expectativa é aumentar o faturamento em 45%. “E isso vendendo produtos para a diversão e preservação do meio ambiente. Pescar faz você se sentir parte da natureza, e não o dono dela”, finaliza Gustavo.

Sobre O Boto

Loja online especializada em artigos para pesca, náutica, camping e atividades outdoor em geral. O Boto foi criado em 2008 com a proposta de oferecer produtos de qualidade e adequados ao mercado brasileiro por um preço justo. Hoje, o e-commerce é um dos líderes do segmento entre os players que trabalham exclusivamente na internet, e de todo o mercado em relação a sonares portáteis. www.oboto.com.br. Telefone: (11) 3804-2075.

Sobre a Press Works

É uma Assessoria de Imprensa especializada em soluções de comunicação para Pequenas Empresas, Startups, Franquias e Profissionais Liberais. A Press Works nasceu com o objetivo de dar visibilidade às companhias e pessoas com ideias e negócios inovadores. https://www.pressworks.com.br.

noticia_imagem_0178_bPress Works
(11) 4301-0161
release@pressworks.com.br

Fontes:
Texto: www.pressworks.com.br
(Da Redação)/Matéria Original:
http://www.abraseunegocio.com.br/2015/10/e-commerce-de-pesca-esportiva-se-destaca-no-setor-com-marca-propria/
Foto: Divulgação

Quer publicar u.m release em nosso portal? Entre em CONTATO

Posts relacionados